segunda-feira, 18 de março de 2013

Início

A tempos que veio pensando sobre minha vida financeira e como eu gasto com roupas. Muitas vezes compro sem necessidade e a fatura da cartão de crédito me derruba no início do mês.
Fico triste porque gostaria de fazer outros planos, como viajar e acabo gastando com coisas supérfluas.
Gostaria de ficar um tempo sem fazer compras, porque meu guarda-roupa tem roupas suficientes e necessárias para as diversas situações do dia-a-dia, como trabalhar, ir para academia, sair com o marido e com a família. Na verdade, não tenho grandes necessidades mesmo.
Andei lendo vários blogs sobre um tempo sem comprar e sobre o consumo consciente.
Então eu tomei uma decisão. Vou ficar 01 ano sem comprar roupas, calçados e bolsas.
Nesse tempo, eu vou trocar as roupas íntimas, alguma roupa de academia ou algo para o inverno que seja realmente necessário como: meias, segunda-pele ou básicas. Somente.

Pretendo postar todos os dias aqui, falando um pouco de como será a experiência.
Começa a contar amanhã: 19 de março de 2013 até 19 de março de 2014.

4 comentários:

  1. Encontrei este blogue mesmo na altura certa! Estou ansiosa por acompanhar essa tua caminhada :) Força! *

    ResponderExcluir
  2. Olá Querida Mariana, obrigada pela força! Sinto que vou precisar! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Andréia, este é um grande desafio. Vou ficar na torcida! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia, obrigada pela torcida! Abraços

      Excluir

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...