segunda-feira, 1 de abril de 2013

Dia 14 - Nova semana

Começando nova semana, começando um novo mês. Estou feliz por estes dias sem compras, já percebi alguma diferença na fatura do cartão de crédito para o mês de abril.
Ter o controle da situação financeira é algo muito bom, que me traz segurança. Este mês, pretendo ter mais controle ainda e ter uma fatura menor ainda.
Estou terminando de pagar algumas compras parceladas, pretendo zerar a fatura e deixar para alguma emergência e para parcelar viagens. Sempre a meu favor.
Estou bem satisfeita comigo mesma, estou vendo que consigo e tenho auto-controle, é uma sensação bem boa.
Andei observando o meu comportamento de consumo, e percebi que é algo que aprendi com minha mãe, ela ainda hoje gosta de sair e gastar, muitas vezes sem necessidade mesmo, me parece um tipo de passatempo. Penso que veio daí esse costume, digo, mal costume, que estou querendo me livrar dele.
Nesse período de compras, não cheguei a ficar endividada, eu honro os compromissos e não estou com problemas com relação a isso. Mas, estava gastando demais com roupas, sapatos e bolsas, e meu closet estava muito cheio, e sinceramente, eu não estava usando 30% do que tinha. Digo tinha, porque eu fiz uma limpeza geral no closet, doei certa de 50%, estou me sentindo mais leve e pronta para enfrentar esse tempo sem compras. Algo me diz que ao final, estarei com menos itens ainda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tem fome de quê?

Tempos atrás eu fiz uma reflexão bem interesse sobre a possível causa do consumo por impulso e sem motivo. Da reflexão nasceu o texto   O ac...