sexta-feira, 12 de abril de 2013

Dia 25 - Trocando figurinhas com a Lud do Minimalizo

Então, estou no projeto de ficar sem compras, e aos poucos tenho me deparado com situações novas, sobre as quais não tinha pensado e não tinha a solução para resolvê-las.

Cresci com a minha mãe dizendo que tinha que me vestir bem e estar sempre bem apresentável. Morávamos com minha avó e outras tias, uma casa cheia de mulheres, cheia de roupas, bolsas e calçados, com a ideia de que deveria estar na moda e não ficar repetindo muito as  roupas. Hã?! Sim, algo que para mim, até bem pouco tempo era algo normal e que nunca tinha pensado a respeito.

Cresci mais um pouco e fui viver minha vida. No trabalho convivo com muitas mulheres, e me parece que o pensamento é o mesmo. E sem pensar muito, eu entrei na mesma onda e fui navegando. Duas vezes por ano, normalmente na mudança das estações verão e inverno, gosto de fazer uma faxina nas roupas e tirar peças para doação, venda ou troca. E quando eu faço isso, entro em crise, e vejo como empreguei meu suado dinheiro em roupas que muitas vezes nunca usei! Este ano não foi diferente, porém, resolvi fazer algo para mudar isso, por isso. Comecei o projeto, criei o blog como forma de manter o compromisso e comecei a ler muito a respeito.

Encontrei tanta coisa legal na internet, tanto blog bacana falando de ano sem compras, de minimalismo e simplicidade voluntária. Outra maneira de viver e pensar vida, estou bem empolgada. Há muitas pessoas colocando em prática o minimalismo em suas vidas e dividindo suas experiências. Eu estou começando então muitas vezes não sei bem como fazer, como resolver um problema, por agora o que está me afligindo são realmente as roupas. Daí resolvi pedir ajuda, perguntei para a Lud do blog Minimalizo, como ela faz com as roupas dela, que solução ela encontrou. Ela respondei por meio do post a seguir, eu adorei! Veja lá! http://minimalizo.blogspot.com.br/2013/04/estou-sem-comprar-e-as-roupas.html



2 comentários:

  1. Andreia, dá uma fuçada no Lud e Leo Reloaded, blog da Lud antes do Lud e Leo pelo mundo e antes do Minimalizo - ela fala sobre roupas e minimalismo também.

    ResponderExcluir
  2. Oi, vou dá uma olhada sim. Obrigada e ótima semana!

    ResponderExcluir

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...