quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dia 30 - Cores, capsule wardrobe e destralhar.

Andei lendo sobre a teoria das cores e método sazonal, segundo o qual as pessoas são identificadas, de acordo com a cor da pele, cabelo e olhos, como pertencentes a uma das estações do ano: Verão, Outono, Inverno e Primavera.

Há muitos anos atrás, uma amiga comentou sobre este método e me disse que eu sou do tipo Inverno, e que as melhores cores para mim são preto, branco, azul marinho, vermelho e cinza escuro.

Então comecei a observar, e de fato, são as cores que me favorecem, de tal forma que minha pele fica luminosa. Ela sugeriu ainda que eu usasse batom vermelho que iria abrir o visual e valorizar.

Encontrei alguns links no site da Rita Domingues e confirmei sou Inverno Profundo. Eu fiz também este teste, em português,  Aqui

Para completar encontrei uma informações bem bacanas sobre capsule wardrobe, ou seja, sobre o guarda-roupa base de um mulher no site Into-mind de uma garota de 23 anos, personal style, de Londres que fala sobre um guarda-roupa minimalista. Ela sugere 10 passos para editar o seu guarda-roupa. Amei, amei, amei! E ali me encontrei e consegui montar o meu capsule wardrobe. Fantástico!

Assim, obtive as informações de que precisava e ao chegar em casa comecei a descer o closet. Muito bom, muito bom, muito bom! Tirei todas as peças que não usava a mais de 6 meses, muitos vestidos, saias, blusas, calças, casacos, sapatos, meias, lingerie, cintos, bolsas e bijuterias. Tirei aquelas peças com as cores ruins, como beges e verdes estranhos. Tirei, também, aquelas peças que estavam cheias de bolinha, manchadas, que nunca foram usadas e que não me caiam bem. Eu experimentei muita roupa ontem à noite e fui descartando. No final, eu tirei tanta coisa, tanta coisa do closet que fiquei espantada! Fiz o detox do guarda-roupa! :)

Como eu já venho fazendo este detox a muito tempo, nem separei coisas de "talvez" e "venda", porque já fiz isso antes, e vendi algumas coisas na internet, que me renderam alguns dinheiros. Foi um monte de peças para doar, sem dó mesmo. Hoje falei com a instituição para vir buscar, antes que eu resolva mexer na pilha de roupas e pegar algumas coisas de volta. 

Atualização, complementando leia também as postagens de como montar seu capsule wardrobe parte I , parte II, e parte III.

imagem da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tem fome de quê?

Tempos atrás eu fiz uma reflexão bem interesse sobre a possível causa do consumo por impulso e sem motivo. Da reflexão nasceu o texto   O ac...