quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dia 31 - Declutter, me desfando de 104 peças do guarda-roupa

Retirei várias pilhas de roupas do meu closet, e ainda fiquei com roupas suficientes para um ano. Estou fazendo um inventário, para montar alguns looks e facilitar a minha vida na hora de me vestir de manhã, antes do trabalho. Agora o armário está bem espaçoso. Que leveza!

Confesso que ainda tenho alguns casacos pesados de inverno e alguns calçados a mais. O investimento que fiz neles foi alto, acho sensato guardá-los e ir usando aos poucos.

Lembrando também que moro no Sul, aqui temos as estações do ano bem definidas, com muito calor no verão, temperaturas amenas no outono e primavera e muito frio no inverno. Então, preciso de um guarda-roupa que possa me atender em todas as temperaturas.

Depois de fazer a limpeza eu separei mais de 104 peças para doação, são elas:
- 12 calças
- 40 blusas
- 17 vestidos
- 14 casacos
- 06 sapatos
- 15 bolsas
- vários outros itens, como bijuterias, cintos, roupas para dormir, para ginástica, para ficar em casa, meias, meia-calça e lingerie.

É só o começo, desejo que ao final deste meu primeiro ano sem compras e de início de minimalismo, avance na redução do closet.

Roupas para doação

Um comentário:

  1. Oi, muito legal o texto... inspirador. Eu li no blog "vida organizada" em que a blogueira separa roupas para a semana, após ver a previsão do tempo. Estou fazendo isso, desta maneira eu posso usar mais as peças, identificar as que não consigo usar por algum motivo e já vou jogando as nas caixas: doar, consertar ou lixo (até p o lixo eu tento reaproveitar como pano de limpeza). bjão

    ResponderExcluir

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...