sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dia 32 - Um mês de projeto

Bem, vamos fazer um breve balanço do primeiro mês do projeto. Eu segui bem este tempo, comprei algumas coisas que precisava de verdade, que num primeiro momento os considerei escorregões, me senti culpada, mas segui em frente. Faz parte da experiência.

Diminui o consumo de supérfluos, e a fatura do cartão de crédito deste mês está menor que do mês passado. Tenho evitado o uso e pensado bastante antes de adquirir qualquer coisa. A primeira coisa que vem à mente: "eu preciso mesmo disso?"

Ando aprendendo bastante com a experiência, com as leituras de outros blogs de pessoas que também estão ou já estiveram um ano sem compras, e também tenho me familiarizado com os conceitos de minimalismo. Estou lendo o livro de Leo Babauta - Quanto menos, melhor e praticando o inglês, lendo os textos do site dele o Zen Habits que é muito bom mesmo!

Está sendo muito proveitoso. Vamos lá, rumo a mais um mês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tem fome de quê?

Tempos atrás eu fiz uma reflexão bem interesse sobre a possível causa do consumo por impulso e sem motivo. Da reflexão nasceu o texto   O ac...