sexta-feira, 10 de maio de 2013

Dia 53 - A Dança na minha vida e a felicidade que ela proporciona

Estava lendo sobre o consumismo, e fiquei me perguntando porque comprar de forma impulsiva? O quê se busca com isso? Momentos de prazer dizia o artigo de Eduardo Amuri. Momentos de prazer se obtêm fazendo coisas de se gosta e que traz felicidade, não é? Comprar traz um prazer momentâneo e a culpa na sequência. Penso que não é a melhor maneira de obter prazer na vida.

O que te faz feliz pode ser o trabalho, um hobby, está em família ou com os amigos, dentre outras coisas, pois é bem pessoal. Mesmo que se goste muito do que se faz enquanto trabalho e sustento, no trabalho nem tudo são flores. Agora quando se faz algo simplesmente porque se gosta, aí é diferente.

Dentre outras coisas, dançar me traz felicidade. Eu queria ser bailarina e professora de ballet quando menina. No entanto, preferi fazer um outro curso superior para ter estabilidade e conforto na vida. A realidade se apresentou e deixei o sonho se tornar hobby. Não me arrependo, foram escolhas que fiz e hoje sou feliz assim.

Na parte profissional, passei num concurso, assumi o cargo e comecei a trabalhar assim meio de repente. No começo foi difícil, mas aos poucos fui encontrando maneiras de aplicar os meus conhecimentos de formação universitária na vida real. Mudei totalmente de área quando mudei de cidade, e me descobri gostando muito da área nova. Não sei, às vezes algo maior abre o Caminho e as coisas acontecem de uma forma ou de outra, meio torno no começo mas depois tudo fica bem.

Sou otimista por natureza, acho que se não ficou bem é porque não chegou ao final. E que as situações têm vários ângulos de visão, sempre há algo de bom para se tirar dali, mesmo em momentos tristes e difíceis da vida.

Quinta-feira à noite é o dia da dança circular. Elas chegaram de mansinho e foram ocupando lugar no meu coração. É pura poesia, união, deleite e equilíbrio. Gosto de desfrutar de momentos poéticos no dia a dia, traz leveza e doçura para vida.

O movimento das danças circulares é lindo! No mundo inteiro há milhares de pessoas dançando em Roda no espírito da união, da igualdade, da simplicidade, do amor e da alegria! Sério, a esperança no mundo melhor existe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...