quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dia 58 - O cuidado com a beleza vem de família

Eu não era de usar maquiagem, cresci numa casa com três mulheres com mais idade e lembro que elas não estavam mais preocupadas com certas vaidades. Assim, a maquiagem nunca foi um item importante.

Já o cuidado com a pele e os cabelos fazia parte da rotina. Lembro da minha mãe no final de semana com os cabelos cheios de creme e usando a touca térmica de plástico xadrezinho, bem igual a esta aí embaixo. E depois de enxaguar os cabelos, ela os dividia e colocava bobs para alisar, como ela não tinha secador, ela ia lá para fora de casa e ficava no sol, feito Dona Florinda. Lembro também dela usando máscara de argila, com a cara toda verde, sussurrando dizendo que não podia falar que a máscara ia rachar! Depois que tirava a máscara, ela usava creme Nivea da latinha azul. Era divertido de ver! Hoje ela já tem mais de 70 anos e continua se cuidando! É uma graça!



Dessa forma, eu aprendi a cuidar da beleza em casa mesmo. Não uso mais bobs, mas ainda uso a touca térmica, máscara de argila e a nívea de latinha. É econômico e sustentável.

3 comentários:

  1. Menina! Eu usei muito touca térmica e nem sei porque parei. Minha mãe usa até hoje o creme nívea...rs

    Adorei as fotinhos... Ahhh... Argila eu amoooo

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Qual a máscara de argila que você usa Andreia? Já ouvi falar muito dela, mas nunca me preocupei em saber direito seus efeitos.

    Beijos,
    Josy Santos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy, então não tem marca. Compro argila em potinhos em farmácia homeopática ou loja de produtos naturais. Tem a verde e a branca, as duas são ótimas!
      beijos,
      Andreia

      Excluir

Fazendo bom uso da tecnologia disponível, fugindo do sonho virtual

A tecnologia é algo que parece fazer parte da vida da maioria das pessoas. É comum o uso de computadores, tablets e smartphones nas ativid...