sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dia 60 - Foram 2 meses de compromisso comigo mesma

Andei falando de amenidades nos últimos dias, mas hoje realmente é preciso falar algo sobre o período sem compras. Hoje completa 60 dias ou 2 meses que assumi o compromisso de não comprar coisas desnecessárias, principalmente, roupas, calçados e bolsas. Sigo no compromisso comigo mesma e sigo destralhando a casa e o meu guarda-roupas.

Neste último mês, tentei renovar duas calças jeans e comprar duas calças jeans usadas, mas ambas as experiências não deram certo, foi dinheiro e tempo desperdiçados, veja aqui. Então decidi comprar duas calças jeans novas, porque eu estava, de fato, pela primeira vez, precisando. Comprei sem culpa e por preço justo. Nestes dias, eu também comprei presentes de aniversário para a filha e para minha mãe e tia.

Estou avançando na diminuição da fatura do cartão de crédito. Ainda tenho algumas parcelas de compras para quitar. O objetivo é zerá-la até junho. No ritmo que estou, com certeza, vou conseguir.

Vendi 04 bolsas praticamente novas no Mercado Livre nestes últimos 30 dias, e levantei uma grana boa que dispus com despesas domésticas. Olho para meu guarda-roupa e estou cada vez mais feliz, porque estou me desfazendo das coisas e agora entendo e sinto de verdade que não preciso mesmo de tudo aquilo.

Eu também me desfiz de vários pares de sapatos que eu estava com pena de doar, foram 10 pares. Eu fui sincera comigo mesma e admiti que não ia usar mesmo. Que não tenho paciência e nem disposição para usar saltos no dia a dia e que não vou a eventos sociais todo final de semana.

Criei um uniforme para trabalhar, veja aqui. Estou feliz também por isso, ando segura e não perco tempo de manhã na hora de me arrumar.

Acho que foram muitos ganhos neste tempo, em termos práticos. Ganhei também em reflexão e mudança de visão. Hoje eu me vejo e vejo as pessoas além das aparências e das posses. Roupas, joias, carros e casas são meios e não o fim desta vida. Creio que as relações são mais importantes e merecem um maior cuidado e tempo.

Creio que o valor da pessoa está na forma como ela vive, pensa, sente, cuida. Vive de forma simples. Pensa em si, nos outros e no planeta como um todo. Sente amor e compaixão. Cuida de si e de quem ama. Tem generosidade, simplicidade, alegria e amor no coração.



2 comentários:

  1. Que sensação boa,né?

    Parabéns pelos dois meses de conquistas,pois sei que não é fácil.

    Estarei acompanhando suas vitórias!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula!

    Obrigada querida!

    Seguimos na luta! :)

    bjs

    ResponderExcluir

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...