terça-feira, 28 de maio de 2013

Dia 71 - Quer mudar? Escolha uma coisa de cada vez

Estou lendo pela segunda vez o livro Quanto Menos, Melhor de Leo Babauta, já falei dele várias vezes aqui, confesso, sou fã. É um livro fino, simples e de leitura fácil. Aquele tipo de livro que eu pego e só fico quieta quando termino.

Ao lê-lo pela primeira vez foi assim, li tudo numa sentada. Depois percebi que os conhecimentos contidos ali precisam de tempo para serem digeridos e aplicados à prática da vida.

Estes últimos dias eu parei um pouco para acompanhar um parente no hospital, e ali esperei bastante, e enquanto esperava, eu comecei a ler o livro de novo, com calma, marquei coisas que achei interessante e coisas que preciso lembrar. Eu me vi pensando a cada novo capítulo: "Poxa, como eu não tinha percebido isso antes. É, faz sentido para mim."

Um ponto que eu gostei muito, é onde ele diz que quando se pretende mudar algo na vida, o ideal é se concentrar numa coisa de cada vez. Assim é possível se livrar de um vício e criar um hábito saudável. Para mim, isso soou como algo incrível, porque eu gostava de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Eu vivia cheia de ideias e querendo aprender algo novo. Sinceramente, eu sabia de forma superficial sobre muita coisa. E em nada eu me aprofundava. Não existia um tempo para eu ficar comigo mesma e aquietar a mente e o coração. A partir do momento que percebi isso, parece que algo mudou. 

No começo desta aventura, dia 18/03/2013, eu resolvi destralhar o guarda-roupa, criar o blog e parar de comprar. Depois descobri vários blogs e fui apresentada aos princípios do minimalismo. Eu não fazia ideia do que poderia acontecer depois deste começo tão ingênuo.

Uma Feliz Terça-feira para você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tem fome de quê?

Tempos atrás eu fiz uma reflexão bem interesse sobre a possível causa do consumo por impulso e sem motivo. Da reflexão nasceu o texto   O ac...