quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dia 101 - No meu caso o vilão é o cartão de crédito

Em bate-papo cheguei à conclusão que o grande vilão da minha vida financeira é o uso do cartão de crédito. Claro que ele não sai sozinho para fazer compras, ele é uma facilidade a mais e acho que acabo não pensando muito antes de sacá-lo da carteira.

Li uma vez que se usar dinheiro de verdade, em notas, algo cada vez mais raro hoje em dia, para pagar as compras, este ato produz um efeito interessante. Percebemos que estamos gastando o dinheiro, e percebemos também o valor das cosias. No caso do cartão de crédito, ele é de plástico e meio ilusório, tem um crédito de dinheiro que você não tem em espécie na conta bancária. Conversando com meu marido cheguei à conclusão que ao pagar com cartão de crédito estou gastando recursos futuros que ainda eu não tenho. É uma forma de comprometer orçamento futuro e entrar numa roda vida! XÔ Capeta!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprenda sobre a dinâmica da vida

Repensar é meu lema. Aprendi que flexibilizar os pensamentos e atitudes conforme a situação é algo sábio. E surpreendente. Apare...