sábado, 1 de junho de 2013

Dia 75 - Estou conseguindo me libertar do consumismo

Almocei como de costume perto do trabalho, fui caminhar um pouco e pegar um solzinho. Entrei numa loja de departamento, paguei uma conta já esquecida, dei uma volta na loja, sai e não comprei nada! Simplesmente não tive vontade e tudo aquilo me pareceu uma perda de tempo, enquanto o sol brilhava lindo lá fora!

Pasmem! Até pouco tempo atrás, eu sempre encontrava algo interesse nesses paraísos de consumo fast fashion. É uma mudança importante para mim! Depois de tanto tempo tentando ser original, admiti que gosto de roupa básica, lisa, confortável e que me caia bem! Não sou chegada a modismo exagerados. No clássico fico à vontade. Não me dou bem com salto. Ando melhor de sapatos baixos. Maquiagem só o básico e necessário para proteger a pele. Cabelos naturais e unhas naturais.

Sinto-me aliviada e em paz comigo mesma ! Como se tivesse tirado um peso dos ombros! Não preciso ficar me desdobrando para ser o que não sou.  Não preciso seguir um padrão de beleza que eu particularmente não gosto e não concordo. Pode ser simples. É um espécie de libertação e de reconhecimento de mim mesma e do meu valor! Uau, isso é lindo e mágico!


4 comentários:

  1. Eu ainda adoro um fast fashion, mas tb não tenho comprado mto. Quero economizar! Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taís, não estamos imune mesmo! Também estou querendo economizar! Obrigada pelo comentário. Beijos da Andreia

      Excluir
  2. Uhuuuu que sucesso Andreia! Viu como é possível? É um passo de cada vez e nem percebemos o quão poderoso isso é! Parabéns!!!!!!


    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, obrigada pelo incentivo! Pois é, é possível mesmo, no começo eu não sabia se conseguiria!
      :)

      Excluir

Você tem fome de quê?

Tempos atrás eu fiz uma reflexão bem interesse sobre a possível causa do consumo por impulso e sem motivo. Da reflexão nasceu o texto   O ac...