segunda-feira, 3 de junho de 2013

Dia 77 - Acho que Brasília é um Mundo Paralelo. A realidade é outra.

Nasci em Brasília e vivi lá por mais de 30 anos, até que mudei de cidade. Quando eu vivia em Brasília, eu gostava muito de lá, considerava um bom lugar para se viver e criar os filhos. Eu costumava viajar todo verão, assim eu tinha a oportunidade de desfrutar um pouco e observar outras realidades.

Quando foi anunciado o destino, fizemos uma viagem para conhecer o local e assim sentir um pouco da nova realidade. Foram poucos dias, enfrentamos muito frio, algumas dificuldades e observamos como o lugar, no caso o Sul, e as pessoas eram tão diferentes do Centro-Oeste e do Nordeste.

No início de 2003, despachamos nossa mudança, colocamos algumas malas no carro e demos Adeus ao Centro-Oeste. Viemos com muitas esperanças em busca de uma nova forma de viver. Hoje, 10 anos depois, digo que foi a melhor coisa que fizemos na vida!

Ao chegar, nos deparamos com outra realidade! Pudemos ver como Brasília é um mundo paralelo! Como a vida é cara lá! Como vivíamos numa bolha sem saber o que realmente acontecia no restante do país! Foi um choque de realidade muito bom! Nossos horizontes se abriram e pudemos ver que nem sempre onde vivemos é o melhor lugar!

Uma feliz semana para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...