quinta-feira, 6 de junho de 2013

Dia 80 - Repensando sobre conceitos e características pessoais

Eu tenho refletindo bastante sobre a vida. Ando repensando sobre conceitos e características que tenho. Inclusive tenho pensado em voltar para a psicoterapia. Gosto de pensar e de buscar respostas para questionamentos internos. E estes dias me dei conta de que sou rígida em várias coisas que faço e isso tem me prejudicado. Eu me distraio com facilidade e muitas vezes não termino as tarefas que comecei, assim, uma dose de rigidez e objetividade é necessária, para  não deixar que o perfeccionismo e a exigência me impeçam de fazer o que é preciso. Por outro lado, às vezes me pego pensado: poxa, eu não tinha pensado nisso? ou não tinha pensado que podia fazer de outra forma. 

Parece um contraponto. Se sou perfeccionista e exigente, como não termino as tarefas? Pois é! É que segundo o meu modo de pensar, as tarefas tem que ser executadas com perfeição, e se por conta de outras atribuições, eu não consigo cumprir a tarefa com perfeição, então eu não faço ou fico procrastinando. Acho que posso mudar isso. Estou aprendendo que posso procurar cumprir minhas tarefas da melhor maneira possível, com os instrumentos e tempo que disponho, ainda que não fique perfeito. Até porque a perfeição não existe! E ficar buscando isso, há muito desgaste e é ilusório. Eu posso parar de me exigir tanto e fazer as coisas com leveza e fluidez!

Ultimamente tenho falado sobre questões de pensamento e psicologia. Gosto disso e sabia que ia acabar me enveredando por esse caminho.

2 comentários:

  1. Oi flor! Entendo vc! Tb já fui assim!!

    Agora vivo dizendo: É o que temos pra hoje!...rs...faço o meu melhor, mas sei que 100% só Deus...rs... Pra mim 80% tá ÓTIMO!

    Boa sorte!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É com o tempo agente aprende, afinal de contas foi o que viemos fazer aqui? Beijos

      Excluir

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...