domingo, 9 de junho de 2013

Dia 83 - Destralhando o armário

Tenho uma lista de tarefas para fazer este mês, hoje escolhi começar a organizar o armário do ático que está cheio de tralhas eletrônicas.

Preciso pensar como descartar estes itens, porque não posso simplesmente colocá-los no lixo.


8 comentários:

  1. Eu costumo colocar itens em bom estado na calçada em frente à minha casa, dispostos lado a lado. Em coisa de 15 a 30 minutos os itens desaparecem. Também tenho hábito de levar ao trabalho e oferecer para colegas ou pessoas que possam querê-los para si. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina!

      Nunca tinha pensado nisso! Muito boa ideia! Vou usar essas ideias para descartar os eletrônicos que estão sem uso lá em casa! bjs

      Excluir
    2. No Canadá o povo faz isso, nos EUA também! colocam coisas boas! Aqui em SP é mais complicado, vejo coisa boa na rua e o povo não pega. Por isso prefiro doar no freecycle ou para bazares mesmo. Eu tenho uma história legal com esse de por as coisas na frente da casa. quando eu fui pro Canada, um dia teve um jantar na casa da minha chefe e na volta resolvi voltar caminhando com o pessoal pro hotel. Eu estava com um MEGA salto alto, e ainda por cima saindo do pé. Ia ser bem complicado andar o percurso todo, devia ser mais de 1 km. Um quarteirão depois, tinha um tênis numa esquina, me esperando ahhaha. botei o tênis, esperando que o dono não tivesse fungos no pé, andei até o hotel, e depois deixei o tenis na esquina do hotel. :)

      Excluir
    3. Que ótimo isso! Nunca deixei nada na esquina para ver o que acontece. Acho que vou até experimentar, assim terei história para contar! Gostei da sua história, o tênis te salvou (risos...) beijosss

      Excluir
  2. 1. vc pode doar no Freecycle. veja se nao tem uma lista na sua cidade, posta lá, pode ter alguém interessado

    o que é freecycle? (uso muito, recentemente ganhei panelas excelentes pro meu ap novo) um grupo pra doação de coisas. exclusivamente pra doar e pedir. entra no grupo, doa, pede, marca com o interessado em pegar o que vc tem. pronto :) http://www.freecycle.org/group/BR/Brazil

    2. vc pode levar em algum eco-ponto (locais para descarte de objetos e entulho - veja se tem na sua cidade) ou ver o que dessa tralha dá pra jogar naquelas lixeiras de recolher eletronicos que algumas lojas e supermercados tem (loja de celular costuma ter)

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emilia!

      Que bacana esse Freecycle, eu não conhecia! Vou dá um olhada lá! Eu já vendi coisas no Ebay e Mercado Livre, mas não sabia de site para doações! Adorei!

      Sim, a outra opção e eco-ponto também é interessante! Vou ver se tem aqui na minha cidade!

      Obrigada pelas dicas!

      bjs


      Excluir
    2. eu já doei muita coisa (tv, bicicleta foram as mais caras, mas já doei muuuuuuuuito livro e todo tipo de objeto que vc imaginar) e recentemente ganhei 4 panelas novinhas que vão ser úteis no meu ap novo, que pretendo mobiliar só coisas usadas, sejam compradas ou ganhadas. tinha uma pessoa oferecendo as panelas, fui lá e peguei :) é ótimo, viu?

      Excluir
    3. pois é, eu também já doei muitassss coisass, porque eu mudei muitas vezes e todas as vezes vários móveis não cabiam, ou foram estragados, e aí eu chamo o pessoal de uma instituição que cuida de crianças com câncer e suas famílias. Da última mudança, eu doei sofá, mesa, cadeiras, cortinas, roupas de cama, mesa, banho, panelas, pratos, copos, tv, muita roupa. Porque eu simplesmente não tinha onde guardar na nova casa. :)

      Excluir

Fazendo bom uso da tecnologia disponível, fugindo do sonho virtual

A tecnologia é algo que parece fazer parte da vida da maioria das pessoas. É comum o uso de computadores, tablets e smartphones nas ativid...