terça-feira, 11 de junho de 2013

Dia 85 - Reciclagem de itens eletrônicos

Estou com vários itens eletrônicos em casa para dar destino. Recebi algumas sugestões bem interessantes de amigas leitoras. E escolhi doar os itens para que eles fossem utilizados por outras pessoas. Porque muitas vezes algo que não me serve mais pode servir para ajudar alguém.

Fiz algumas pesquisas e descobri um Instituto aqui em Curitiba que trabalha em parceria com vários entes públicos para dar o correto destino ao lixo eletrônico  O instituto recebe doação de itens eletrônicos, como computadores, monitores, teclados, mouses, pendrives, impressoras, scanners, caixas de som, notebooks, celulares, telefones, faxs, secretárias eletrônicas, pequenos eletrodomésticos, rádios, relógios, gravadores, tocas fita, vídeocassetes, aparelhos de dvd, aparelhos de som, Tvs até 22 polegadas, brinquedos com movimento, som e luz, video games, controles, cartuchos e materiais ferrosos de qualquer tamanho.

Eles recolhem os itens em nossa casa ou podemos deixar lá também. Estes itens passam por uma triagem para separar o que tem conserto do que não tem. O que pode ser consertado é utilizado nos cursos de robótica oferecidos para a sociedade. O que não se pode consertar é encaminhado para reciclagem.

Gostei disso e acho que é um trabalho muito importante para preservação do nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...