quarta-feira, 19 de junho de 2013

Dia 93 - Avaliação dos 03 Meses de blog

Bem, desde que comecei o processo de diminuir as compras já se passaram mais de 3 meses. Está sendo um desafio diário.

Ainda não consegui ficar totalmente sem comprar roupas e calçados. Como eu me desfiz de muita coisa, eu precisei de algumas peças para o inverno, assim comprei algumas blusas básicas de malha e duas botas. Posso dizer que diminui consideravelmente os gastos com estes itens.

Tenho cuidado dos meus cabelos em casa, faço minhas unhas, depilação e sobrancelhas. Não tenho gastado com cosméticos para pele, uma vez que tenho os meus preferidos e não estou arriscando. Tenho gastado apenas com produtos para os cabelos, faço hidratações e umectações semanais, percebi que meu cabelo está mais bonito e saudável.

Durante este período eu não comprei coisas para a casa. Diminui as compras de supermercado e tenho cozinhado mais em casa. Diminui as saídas para jantar, não tenho locado filmes e nem comprado lanches prontos. Não comprei revistas e livros.

Descartei muita roupa, calçados, bolsas, acessórios. Descartei itens da casa, como lençóis, toalhas, edredons e panos de prato sem uso. Além de louças, copos e travessas. Descartei eletrônicos e estou organizando documentos.

Tenho feito atividade física regularmente. Ando comendo doces e chocolates todos os dias. Cheguei à conclusão que preciso me controlar e emagrecer aos menos 5 kgs, o inverno está a caminho, e eu costumo comer mais e alimentos mais calóricos.

Tenho lido um pouco, quero ler mais e voltar aos estudos do sagrado feminino, assim como praticar dança do ventre e danças circulares com regularidade.

Sinto-me bem e avançando a cada dia.

2 comentários:

  1. siga em frente, ANdreia! que legal que vc está sentindo as mudanças, já
    eu to sentindo que agora a coisa pra mim tá engrenando. emagreci e agora reduzi MUITO a minha fatura do cartão. fiz muitas parcelas no começo do ano e também em março, abril e agora to terminando de pagar tudo, tá lindo, esse mês a fatura já veio bem mais magra. e to comprando tudo à vista pro meu ap novo. e ocm isso tudo ainda consegui guardar dinheiro. comendo bastante em casa, e cuidando também sozinha de cabelo, unha, etc, como sempre faço.
    é bom a gente ver os progressos, né? :)
    Um beijo, Emilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns para você Emilia! Eu estou caminhando, ainda tenho muito para avançar, mas já vejo algumas mudanças boas sim! Obrigada pela força! beijos da Andreia

      Excluir

Fazendo bom uso da tecnologia disponível, fugindo do sonho virtual

A tecnologia é algo que parece fazer parte da vida da maioria das pessoas. É comum o uso de computadores, tablets e smartphones nas ativid...