segunda-feira, 1 de julho de 2013

Dia 105 - Motivação no trabalho

Hoje estou entregando um trabalho que iniciei a cerca de 1 mês, finalmente está pronto. É muito bom sentir que cumpri bem a tarefa a mim confiada. Trabalho que é rotineiro e também importante. Quando eu consigo enxergar além da minha tarefa cotidiana, passo a valorizar o que faço e isso me motiva. Trabalho para o governo, assim não se fala em lucros e nem em clientes específicos. O ganho que se tem é revertido à sociedade, da qual eu, você e nossas famílias somos parte. Tenho orgulho do que faço, só agradeço e espero poder contribuir ainda mais.

A dinâmica do trabalho público é diferente da dinâmica do mercado, o tempo é diferente e as ferramentas também são diferentes. Muitas vezes quero celeridade, mas antes de qualquer coisa é preciso obedecer a lei e toda a formalidade necessária. Do meu ponto de vista, é um trabalho que traz satisfação e sensação de dever cumprido. Gosto do que faço e me realizo assim. Foi a escolha que fiz e acho que tem seu valor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tem fome de quê?

Tempos atrás eu fiz uma reflexão bem interesse sobre a possível causa do consumo por impulso e sem motivo. Da reflexão nasceu o texto   O ac...