terça-feira, 9 de julho de 2013

Dia 113 - Cuidando dos cabelos no frio

Dias de inverno não combinam com cabelos com cachos, ou cabelos com cachos não gostam de dias de inverno.

Adoro sair de manhã de banho tomado e cachinhos molhados. Quando molhados os cachinhos ficam uma graça, balançam de um lado para o outro e até caem nos olhos!

Só que em dias de frio, como estão estes últimos, é muito sofrido sair de casa de manhã de cabelos molhados. Eles ficam muito frios, parece que a água congela junto com o monte de creme que costumo passar neles. Daí fica inviável para mim sair assim. Primeiro minha cabeça fica gelada e incomoda, chega meio-dia e eles continuam molhados, parece que o corpo inteiro gela junto, por mais que me agasalhe ainda fico com frio. Depois como dizia minha avó, corre-se o risco de pegar um resfriado ou coisa assim, além de irritar as "ites" da vida, tipo sinusite, rinite e etc.

Eu tenho procurado lavar os cabelos à noite, quando chego do trabalho, seco com difusor e estou tentando lavar menos, algo como a cada dois dias mais ou menos.

E você como cuida dos seus cabelos no inverno? Conta aí, tem alguma dica?

Imagem da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...