quinta-feira, 11 de julho de 2013

Dia 115 - Desfazer de objetos é fácil, já desfazer da tralha emocional

Cheguei à conclusão que para mim é fácil me desfazer de objetos. Nunca fui muito apegada as coisas mesmo e sempre gostei de novidades. Eu mudei de casa 10 vezes, me desfiz de muitas coisas com certa facilidade.

Já me desfazer de sentimentos, emoções, pensamentos, atitudes e relacionamentos é outro estágio do minimalismo que levarei algum tempo para alcançar.

O que aprendi até aqui é que para se desfazer de algo dá trabalho. Sinceramente, eu acho que nada nessa vida vem de graça! É preciso foco, dedicação e as ferramentas adequadas.

Quero ser uma pessoa simples no aspecto externo. A maioria das pessoas com quem convivo são simples e tenho aprendido muito com isso. Pode parecer bobo, mas hoje vejo que um bom papo e troca de experiências de vida valem muito!

Quero ser uma pessoa simples, também no aspecto interno. Sou muito encanada com algumas coisas, presto atenção em detalhes, e muitas vezes, fico magoada à toa. Acho que na maioria das vezes as pessoas estão tão ocupadas com as suas próprias vidas que elas nem percebem o que disseram ou que fizeram, e que também não costumam fazem por mal. No geral, não guardo mágoas e me adapto bem a situações e lugares novos.

Agora, tem aquelas situações de infância e vividas em família que deixam marcas, e junto com elas vêm emoções, pensamentos e as pessoas envolvidas na história. Aí, a questão fica complexa e acho que o entendimento do acontecido pode ajudar a diminuir a complexidade.

Gente, ser filha única é um desafio de vida! É muito solitário! E muitas vezes fica bem claro que vim ao mundo sozinha e que vou partir dele sozinha, e que as companhias são para o passeio. E que se quero mesmo mudar depende de mim e não dá para colocar a culpa no outro!

E aí mora um segredo, fica claro que é preciso me responsabilizar por mim mesma e que é preciso agir!

Estou bem, estou bem! Apenas ouço o barulho de várias fichas caindo dentro da cabeça!

Abraços! Na expectativa da tão esperada férias!


minimalismo insight prática do minimalismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...