sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dia 116 - Férias minimalistas

Hoje estou fechando meus relatórios, atualizando sistema e organizando a minha estação de trabalho. Vou tirar alguns dias de férias e gosto de deixar tudo em ordem antes de sair.

Agora vou tirar 10 dias de férias. Preciso parar um pouco, ando cansada e estressada devido ao cotidiano.

Não planejei viagem, vou ficar em casa e farei programas por aqui mesmo. Quero fazer coisas simples porque o objetivo é está junto da família, conversar , se divertir e desfrutar da nossa casa. Durante a semana ficamos muito tempo fora de casa e com a folga queremos aproveitardo nosso cantinho.

Nas férias é quando aproveitamos o sofá, ficamos mais perto dos nossos animais de estimação, cuidamos das plantas, do nosso pequeno jardim, faço aquela receita que estava querendo a algum tempo, passeamos no parque, colocamos a leitura em dia, apreciamos música e arrumamos aquelas coisas em casa que precisava de um reparo a algum tempo. Às vezes pintamos uma parede, trocamos um quadro de lugar, tiro aquela toalha de mesa bonita do armário e uso para um almoço que preparei com carinho.

Pretendo colocar em práticas algumas coisas da minha lista de tarefas do mês, cuidar da organização da casa, manter a rotina de exercícios, cuidados com a alimentação e pretendo finalmente iniciar o yoga. No caso do yoga, não consegui coloca em minha rotina aulas em um estúdio, então vou começar a prática em casa usando um dvd.

Enquanto escrevia este texto percebi que o bom mesmo é fazer tudo isso enquanto a vida acontece! Quando? Agora!

Abraços e ótimo final de semana!

minimalismo vida

2 comentários:

  1. Eu está deferido tenho feito muitas coisas que você listou. Adoro cuidar do jardim e dos meus vasos; gosto de ver tv, de ficar com os meus cachorrinhos, de ajeitar a casa, denamorar.... enfim, todas essas coisas simples que fazem tanta diferença na minha vida... Nesse fim dessmana que estava acabando viajei com meuamoreficamos numa pousada nomeio da natureza longe de barulhos e agitação e foi tão bom...

    ResponderExcluir
  2. Isso é muito bom. Eu não estava fazendo, as atividades do dia a dia estavam consumindo meu tempo e não estava sobrando nenhum para desfrutar dessas coisas. Na verdade eu acho que meu ritmo estava muito acelerado e aí eu não parava para desfrutar da simplicidade. Ao menos agora me dei conta disso.

    ResponderExcluir

Alimente seus propósitos pessoais com pequenas mudanças em sua vida

Como falei um pouco no post  vamos-desenferrujar-e-colocar-vida.minimalista em movimento  venho sentindo que é momento de reavivar o minima...