sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dia 116 - Férias minimalistas

Hoje estou fechando meus relatórios, atualizando sistema e organizando a minha estação de trabalho. Vou tirar alguns dias de férias e gosto de deixar tudo em ordem antes de sair.

Agora vou tirar 10 dias de férias. Preciso parar um pouco, ando cansada e estressada devido ao cotidiano.

Não planejei viagem, vou ficar em casa e farei programas por aqui mesmo. Quero fazer coisas simples porque o objetivo é está junto da família, conversar , se divertir e desfrutar da nossa casa. Durante a semana ficamos muito tempo fora de casa e com a folga queremos aproveitardo nosso cantinho.

Nas férias é quando aproveitamos o sofá, ficamos mais perto dos nossos animais de estimação, cuidamos das plantas, do nosso pequeno jardim, faço aquela receita que estava querendo a algum tempo, passeamos no parque, colocamos a leitura em dia, apreciamos música e arrumamos aquelas coisas em casa que precisava de um reparo a algum tempo. Às vezes pintamos uma parede, trocamos um quadro de lugar, tiro aquela toalha de mesa bonita do armário e uso para um almoço que preparei com carinho.

Pretendo colocar em práticas algumas coisas da minha lista de tarefas do mês, cuidar da organização da casa, manter a rotina de exercícios, cuidados com a alimentação e pretendo finalmente iniciar o yoga. No caso do yoga, não consegui coloca em minha rotina aulas em um estúdio, então vou começar a prática em casa usando um dvd.

Enquanto escrevia este texto percebi que o bom mesmo é fazer tudo isso enquanto a vida acontece! Quando? Agora!

Abraços e ótimo final de semana!

minimalismo vida

2 comentários:

  1. Eu está deferido tenho feito muitas coisas que você listou. Adoro cuidar do jardim e dos meus vasos; gosto de ver tv, de ficar com os meus cachorrinhos, de ajeitar a casa, denamorar.... enfim, todas essas coisas simples que fazem tanta diferença na minha vida... Nesse fim dessmana que estava acabando viajei com meuamoreficamos numa pousada nomeio da natureza longe de barulhos e agitação e foi tão bom...

    ResponderExcluir
  2. Isso é muito bom. Eu não estava fazendo, as atividades do dia a dia estavam consumindo meu tempo e não estava sobrando nenhum para desfrutar dessas coisas. Na verdade eu acho que meu ritmo estava muito acelerado e aí eu não parava para desfrutar da simplicidade. Ao menos agora me dei conta disso.

    ResponderExcluir

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...