sábado, 13 de julho de 2013

Dia 117 - Organizando a casa

Primeiro dia de férias, em pleno sábado, era dia de diarista, portanto, dia de faxina e organização. Levantei antes das 7h para esperá-la. Ela chegou no horário combinado, depois de um café e algumas palavras, ela já estava de balde, rodo, vassoura, aspirador de pó, produtos de limpeza e panos nas mãos para começar o trabalho. Passei as orientações e fui tomar o meu café da manhã.

Depois do café, fui cuidar de algumas tarefas que eu mesma faço questão de fazer, e que ultimamente as diaristas que consigo não fazem. Fui separar roupas para lavar, era dia também de trocar as toalhas, os lençóis, lavar os tapetes. Dei uma geral nos quartos das filhas, recolhendo roupas, guardando bijuterias, livros, bolsas, casacos e sapatos no devido lugar.

Levei as roupas para a área de serviço, comecei a lavar as roupas, então percebi que o armário de serviço precisava de uma organização. Joguei fora muitas sacolas de plástico e de papel acumuladas, vidros de produto de limpeza quase vazios, várias tampas de sabão líquido que estavam por ali, limpei as cestinhas onde guardo os produtos e mudei a disposição de alguns itens que atrapalham na visualização do conteúdo do armário.

Na sequência passei para o jardim interno, limpei alguns vasos de flores, recolhi folhas, lavei os vasos que estavam sujos, podei uma planta que estava muito comprida e as reguei.

Cuidei dos animais de estimação e finalmente terminei. Ufa!

Primeiro dia de férias e muito trabalho doméstico.

organização limpeza casa





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alimente seus propósitos pessoais com pequenas mudanças em sua vida

Como falei um pouco no post  vamos-desenferrujar-e-colocar-vida.minimalista em movimento  venho sentindo que é momento de reavivar o minima...