segunda-feira, 22 de julho de 2013

Dia 124, 125 e 126 - Buscando tranquilidade

Trabalho no centro da cidade bem ao lado da rua de comércio mais popular da região. Quando saio para almoçar costumo observar a movimentação e percebo que o clima de consumismo me pertuba e muitas vezes me leva a comprar mesmo sem necessidade. Por isso tenho evitado fortemente a região.

Passados mais de 04 meses do início do compromisso, ainda não consegui ficar totalmente sem comprar roupas e calçados. Doei muitas peças e no fim constatei que faltavam blusas e casacos de lã para enfrentar o inverno.

Comprei 05 blusas básicas de malha e dois casacos de lã. Comprei também duas botas, uma de cano longo e uma de cano curto. A bota de cano longo estava bem usada e já tinha passado várias vezes pelo sapateiro. E a de cano curto também estava ruim. Fiquei me sentido culpada e achando que estava burlando o compromisso, mas realmente eu precisava, pela primeira, não era papo de não tenho nada para vestir com o guarda-roupa cheio. Eu levo um tempo para escrever sobre compras porque ainda não cheguei ao ponto que quero chegar. Isso me envergonha e entristece. Estou em busca de entender o que acontece comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fazendo bom uso da tecnologia disponível, fugindo do sonho virtual

A tecnologia é algo que parece fazer parte da vida da maioria das pessoas. É comum o uso de computadores, tablets e smartphones nas ativid...