terça-feira, 23 de julho de 2013

Dia 127 - Motivação para poupar

Estou em plena férias, e estou aproveitando um tempo livre para pensar nos próximos dias de folga que terei que serão na primeira semana de setembro. Programei uma viagem, agora tenho uma motivação a mais para frear de vez os gastos com supérfluos. Quero economizar com vontade para custear as despesas sem comprometer dinheiro futuro.

Esta viagem é a realização de um sonho e sinto que posso aprender a me planejar e a controlar os gastos a fim de atingir o objetivo. Agora não vale viajar, usar o cartão de crédito como se não houvesse amanhã, e no mês seguinte levar um susto quando a fatura chegar ao meu endereço. Já fiz isso em viagens anteriores, e definitivamente, não é bom.

A internet tem me ajudado que é uma beleza. Dá para saber quanto se gasta em refeições, transportes e passeios, somados a isso, as passagens aéreas e o hotel. Tem-se com certa precisão o custo total para passar uma semana no Peru, por exemplo.

Não faço planos de realizar compras, quero mesmo conhecer o local, observar a cultura e história e desfrutar da comida que me parece muito boa. Verifiquei minhas coisas e disponho de tudo que preciso para viajar.


viagem minimalismo planejamento
Imagem da internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tem fome de quê?

Tempos atrás eu fiz uma reflexão bem interesse sobre a possível causa do consumo por impulso e sem motivo. Da reflexão nasceu o texto   O ac...