segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Dia 140 - 13 de 50 Declutter financeiro

Outro termo que não sei se existe, mas acho que se aplica bem ao que comecei a fazer hoje, declutter financeiro.

Declutter = destralhar, desfazer de  coisas que não servem mais.  Financeiro = relativo a parte financeira da vida. Então, "declutter financeiro" seria se desfazer de coisas que não servem mais e que atrapalham a saúde financeira.

No meu caso o que atrapalha a minha saúde financeira, diminui meu saldo bancário e me tira do foco são os cartões de crédito, principalmente aqueles de lojas de departamento. Tenho 03 cartões deste tipo, contas para pagar para 02 deles e 01 está encostado no fundo da gaveta.

Para evitar gastos futuros, com dinheiro que não tenho, comprando coisas que não preciso, resolvi que vou cancelá-los. Hoje tentei cancelar 01. Fui até a loja, me dirigi ao serviço de atendimento ao cliente, tirei minha senha e fiquei cerca de 30 minutos aguardando ser chamada. Quando chegou minha vez, pedi um extrato para saber quanto de prestações ainda tinha. Com o valor em mãos, me preparei para fazer o pagamento.

Daí veio a segunda parte, pedi ao atendente para cancelar o cartão. Ele nem prestou atenção, foi logo dizendo que eu tinha dois cartões da loja e que a partir de hoje, eles se tornariam um, foi me passando o contrato para assinar e dizendo que eles iam imprimir o cartão na hora. Então eu falei novamente, quero cancelar o cartão e não quero um cartão novo. Ele me disse que eu tenho que esperar 24 horas para o sistema processar o pagamento, e depois disso, eu tenho que voltar a loja para cancelar o bendito cartão.

Saí de lá convencida de que na hora de fazer o cartão, eles são eficientes e te atendem rápido, mas na hora de cancelar, eles colocam dificuldades. Como estou decidida, amanhã vou voltar à loja para cancelar definitivamente o dito cartão.


4 comentários:

  1. Certa vez tinha duas linhas telefônicas e nem pergunte a razão porque eu não saberia responder! Quando tomei consciência fui cancelar uma delas, fique quatro horas ao telefone e após essas quatro horas eles ainda queriam que eu indicasse uma pessoa para ficar com a linha. Enfim, consegui cancelar.

    Agora precisei instalar internet em Londrina e foi rapidinho, quero ver quando eu for cancelar! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ziula, enquanto lia seu comentário, fiquei pensando e lembrando que eu me mudei cerca de 10 vezes nestes últimos anos. Então esse negócio de instala telefone, internet, tv a cabo e depois desinstala ou cancela, eu fiz várias vezes e todas as vezes tive dores de cabeça como você! :)

      Excluir
  2. Estou consigo nessa atitude. E se lhe puserem entraves amanha, dependendo da loja, experimente enviar uma carta registada solicitando o cancelamento do cartão, não falha! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela ajuda! Consegui cancelar o cartão! :)

      Excluir

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...