segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Dia 161 - 34 de 50 O simples é suficiente


 Estava lendo um texto sobre Budismo, quando me deparei com a seguinte citação:
“As pessoas acham que o simples não é o suficiente. Eles querem que seja mais complexo. O que pode ser mais maravilhoso do que o que você tem. Isso torna difícil voltar ao estado de simplicidade. Eu sempre dou o exemplo do iPhone 4 que nós tínhamos. O iPhone tem milhares de utilidades. Às vezes, você só conhece quatro ou cinco delas. Então você acha que precisa de algo a mais”, ele diz". Trecho da matéria do site da revista indiana The Week, de 19/08/2013, sobre Sua Santidade o Karmapa, por Mandira Nayar, com tradução para o português de Rafaela Batista
Para mim, estes ensinamentos, se encaixam no meu momento de vida, na prática do minimalismo e na busca por simplicidade. Deixa claro, mais uma vez para mim, que é muito bom reconhecer a abundância que já existe em nossas vida, e que o que se tem, fruto do trabalho honesto e digno, é suficiente para se viver bem.

2 comentários:

  1. É exatamente isso...e curiosamente é exatamente no momento de férias que eu não sinto falta do que quer que seja. ter o meu cantinho, o meu tempo, emprego garantido e tudo o que lutei por ter me faz feliz, bem como as escassas pessoas que vão acompanhando a minha vida. nestes dias tem momentos que quero destralhar mais e outros que quero ficar só curtindo o momento! Mesmo como músico, sinto-me privilegiada em poder gozar e saber valorizar tanta riqueza interior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando falou sobre ser músico, eu acho que é um privilégio trabalhar com arte. Minha grande amiga é músico como você, e ela é uma pessoa sensível, tem um olhar de gratidão para com a vida e valoriza o que não podemos tocar, aquela riqueza interior de que fala. Gosto muito disso! É inspiração para mim.

      Excluir

Se mantenha no fluxo e tudo será como é

Há algum tempo, ando lidando com situações imprevisíveis, não tenho garantias de resultados positivos e preciso lidar com  os riscos e as su...