sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dia 165 - 38 de 50 Como montar seu capsule wardrobe - parte II

Dando sequência a série sobre a montagem do capsule wardrobe, quero falar um pouco sobre a importância da escolha das cores das peças do guarda-roupa.

2. Cores
Para começar, é necessário identificar a cor de sua pele, cabelo e olhos. A partir do método sazonal, identifica-se qual o seu tipo para buscar as melhores cores para você.  Sugiro que busque testes e informações para identificar seu tipo, o termo é método sazonal de cores ou seasonal color analysis, temos pouca informação em português. Algumas referências: Teste , Seasonal color analysis e Paleta Sazonal

Fiz testes e experimentei diversas peças de roupas com cores variadas, olhando no espelho e cheguei à conclusão que sou do tipo inverno profundo. Assim, sei que as cores básicas ficam bem em mim, no caso, preto, branco, cinza, azul-marinho e vermelho.

Seguindo o raciocínio, feita a identificação do tipo na paleta de cores sazonais, identifiquei as cores que me favorece, que fico bem, com a pele luminosa e que as pessoas me elogiam. Qando ouvimos algo assim: "nossa, você fica bem de vermelho!". 

Feito isso, vamos voltar a montagem do capsule wardrobe, sugere-se que sejam escolhidas duas cores básicas, que combinam com tudo, e que serão a base do guarda-roupa, como: preto, marrom, branco, cinza ou azul marinho. 

As cores básicas serão usadas nos itens: calças, vestidos, saias, casacos, blazeres, jaquetas, bolsas e sapatos. Eu escolhi preto, azul-marinho e cinza. Você pode ver algumas peças que uso no post aqui
Abaixo uma ilustração como exemplo. Trata-se de uma seleção de peças que eu mesma criei no Polyvore.



Na sequência é legal escolher uma ou duas cores de acento, que são cores brilhantes e que serão usadas nas camisetas, camisas e demais partes de cima, e nos acessórios, como cintos, bijuterias, echarpes, cachecóis e afins. Abaixo, outro exemplo que criei no Polyvore:



Gosto muito de falar sobre cores, quando eu arrumei meu armário, um dos critérios de descarte que eu utilizei foi a cor da peça. Eu retirei de uso as peças com cores ruins para mim. No meu caso, se eu usar uma blusa bege ou verde escuro, fica ruim, fico com cara de doente! Já se eu colocar uma blusa branca ou preta, ou um vermelho, fico com ar de pessoa saudável!

É algo simples e que faz diferença. Descobri que não preciso de peças elaboradas, mas de peças simples, nas cores boas para mim.

Continue lendo, a terceira e última parte está aqui Parte III

A primeira parte da montagem do capsule wardrobe está aqui Parte I

____________________________________
O Nada de Compras está no facebook agora!
https://m.facebook.com/nadadecompras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se mantenha no fluxo e tudo será como é

Há algum tempo, ando lidando com situações imprevisíveis, não tenho garantias de resultados positivos e preciso lidar com  os riscos e as su...