domingo, 8 de setembro de 2013

Dia 167 a 174 - 40 a 47 No final das férias direto de Cusco

Foram 08 dias sem postar e a primeira viagem em tempos de minimalismo. Eu evitei usar a internet por opção para aproveitar bem os dias de férias em família, conhecendo um país rico em cultura, no caso o Peru. Estivemos em Lima, a capital, depois seguimos para conhecer Cusco e Machu Pichu. Lugares incríveis e que eu recomendo. Escrevo de Cusco, hoje é o último dia aqui, um dia livre, amanhã cedo começamos nossa viagem de volta para casa.

Resolvi escrever daqui mesmo porque tudo está vivo e fresco. Na volta a vida segue e talvez não lembre de tudo que vivi e estou vivendo por aqui estes dias.

Acho que manter a mente aberta e prestar atenção aos detalhes faz toda a diferença. Estamos convivendo com alguns peruanos nestes dias e com isso tivemos a oportunidade de entender um pouco da cultura nativa do povo Quéchua, da sua língua, da filosofia de vida, dos seus hábitos, das suas crenças e respeito pela natureza.

Estou tranquila quanto às compras porque adquiri algumas lembracinhas para 4 pessoas da família, e ganhei do marido um cachecol, uma camiseta e um centro de mesa. Estamos comendo bem por aqui e aproveitando os passeios. Comprar não é prioridade mesmo.

Agora vou ali tomar café e curtir meu último dia de Cusco.

machu pichu
Em Machu Pichu apreciando a vista incrível!

2 comentários:

  1. Amei a viagem para o Peru e fiz o mesmo roteiro que você, o único senão é que não consegui comer bem por aí... e que dó dos porquinhos da índia servidos assados inteiros no prato, não consegui nem experimentar.

    Essa viagem é realmente sensacional!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de vir pesquisei muito na internet sobre os restaurantes, há muitas, muitas opções mesmo. Os restaurantes peruanos são bem conceituados na gastronomia internacional. Bem quanto ao porquinho da india (chamado de cuy aqui), também não tive coragem de comer, no restante, experimentei um pouco de tudo!

      Excluir

Se mantenha no fluxo e tudo será como é

Há algum tempo, ando lidando com situações imprevisíveis, não tenho garantias de resultados positivos e preciso lidar com  os riscos e as su...