terça-feira, 10 de setembro de 2013

Dia 176 - 49 de 50 Quase no fim do desafio de 50 dias sem usar o cartão de crédito

Estou no final do desafio 50 dias sem usar o cartão de crédito. Estou me sentindo bem porque descobri que posso controlar a minha vida financeira e fazer coisas que sempre sonhei, como viajar, por exemplo. Como uma amiga diz: "para comer bem, o dinheiro precisa sair de algum lugar, ou seja, é preciso abrir mão de algumas coisas para fazer outras, porque uma coisa é certa, os recursos são limitados!"

Estou aprendendo isso, priorizar e viver dentro do orçamento pessoal. Outra coisa que estou aprendendo é ter visão de futuro. E mais outra, ser uma pessoa equilibrada, constante, e que, por consequência, passa segurança e confiança. E não pense que é fácil, porque não é mesmo! Acho que é um cuidado que devo ter para toda vida!

Acho que é uma maneira de me responsabilizar por mim mesma e pela minha própria vida. A forma como se vive é uma escolha! Sem essa de que a culpa é dos outros, é dos pais, é do emprego ruim ou é da vida! Sério, cada um de nós tem muita força interna para mudar as coisas que não estão boas. O que precisa mesmo é de vontade e de coragem! Tudo o que sei é que vale à pena!

falta 1 dia
Imagem da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...