quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Dia 178 - Minimalismo e realidade

Estive pensando que ao escrever por aqui tenho falado da minha vida e das experiências que tenho vivido sob um novo olhar! É isso que eu desejava fazer quando criei o blog. Vejo que estou me mantendo fiel a isto.

Tenho falado dos sucessos que estou obtendo, dos desafios que estou vivendo e também das dificuldades. Porque nem tudo são flores, não é mesmo? É assim na vida e é assim quando se escreve sobre a vida de forma verdadeira.

Acho legal falar dos casos de sucessos, sem pretensão e com humildade. É um jeito de me motivar, celebrar e quem sabe incentivar outras pessoas. Ajudar a sim mesmo e aos outros. Nada de contar vantagens ou se sentir superior, porque para mim, superioridade em nada combina com o minimalismo e a simplicidade. Acho que se desfazer de coisas materiais e manter o necessário é importante, sem dúvida, e exigi cuidado diário. No entanto, acho que é muito importante se desfazer de sentimentos ruins, de palavras rudes e de atitudes grosseiras. Para mim faz parte do processo!

Fico bem feliz de ver pessoas jovens com um olhar minimalista sobre vida, e de fato, vivendo a vida assim. A partir do que leio, percebo que se questionam sobre os hábitos de consumo, sobre o futuro, sobre a profissão e sobre si mesmos. Admiro as pessoas que escrevem ótimos blogs sobre o assunto.  Elas têm me inspirado demais. A cada dia acredito mais na humanidade e num futuro muito melhor, e que consumir com consciência é uma forma de cuidar do planeta.

Segue, abaixo, ótimas referências de leitura, para quem quer começar e continuar aprendendo sobre o minimalismo e a vida simples. Eles estão na minha lista de blogs aí do lado. E a partir destes, pode-se encontrar muitos outros blogs e sites relacionados ao assunto, tanto em português como em inglês. Acho que é um bom começo!


Minimalizo,  http://minimalizo.blogspot.com/

Um ano sem compras, http://umanosemcompras.blogspot.com/

Hora de mudar http://ziulasbroglio.blogspot.com/

Mudança à vista http://mudancaavista.blogspot.com.br/

Emilianas http://emilianas.blogspot.com/

Buscando uma vida não consumista http://a-ex-consumista.blogspot.com.br/

Desabafos de uma consumista http://desabafosdeumaconsumista.blogspot.com/

Música com café http://musicacomcafe.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Adoro seu blog e todos aqueles que você mencionou. Essa experiência de escrever tem me ajudado muito na mudança de hábitos, inclusive buscando exemplos em outras pessoas que tem blogs e comentam no meu espaço.

    Um grande abraço"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ziula! É um espaço de aprendizado mesmo. Eu tenho aprendido muito com as suas experiências e com as experiências dos demais colegas de caminho! Abraços

      Excluir

Se mantenha no fluxo e tudo será como é

Há algum tempo, ando lidando com situações imprevisíveis, não tenho garantias de resultados positivos e preciso lidar com  os riscos e as su...