terça-feira, 17 de setembro de 2013

Dia 183 - Comprando os cosméticos de que preciso

Hoje fui à farmácia comprar os cosméticos de que precisava. Eu estava adiando esta compra porque não queria gastar meu tempo e estava com receio de comprar coisas fora do previsto. Estou em fase de aprendizado ainda, não estou segura.

Na lista constava o creme para pentear os cabelos, que uso muito, pois meu cabelo é volumoso; uma máscara de hidratação para o cabelo, porque a atual está no finalzinho; um desodorante e um sabonete líquido para o rosto; porque ambos os anteriores estavam me dando alergia; e um hidrante corporal, que também está no finalzinho. Shampoo, condicionador, hidratante para rosto, pomada para tratar a rosácea e filtro solar ainda têm o suficiente para o restante do mês. Shampoo, condicionador e cremes para pentear eu compro mensalmente, os outros itens, faço uma compra e dura de dois a três meses. Então é preciso ponderar os custos. Estes itens cosméticos são essenciais para mim e não gosto quando falta, normalmente aplico cerca de R$ 150,00 em produtos dessa natureza por mês.

Voltando ao assunto da ida à farmácia, na volta da aula de dança e antes de ir para casa, resolvi parar na farmácia. Fiquei de olho nos preços, porque alguns cosméticos têm uma boa diferença de preço de um lugar para o outro e fiquei também atenta à lista, não é!? Andei um pouco pela farmácia, adoro cosméticos, confesso! Amo sabonetes diferentes! Olhei e lembrei que tenho alguns em casa. Comprei os itens da lista e trouxe a mais um outro hidratante corporal e um outro creme para pentear os cabelos, daqueles que eu já usei e gosto. Neste momento não estou aberta a experimentar novos produtos, porque pode não dá certo e aí é dinheiro jogado fora. A minha conta deu R$ 93,00 pagos em débito automático, o item mais caro foi o sabonete líquido para o rosto que custou R$ 42,00 e ele dura dois meses, acho que vale o investimento.

Pode parecer muito ou pouco, relativo. Uma vez que nessa área de cosméticos há uma variedade de opções e também uma variedade de preços. Para mim, está de bom tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...