quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dia 191 - As mudanças acontecem no seu tempo

Vivi várias mudanças de vida ao longo do tempo. Algumas aconteceram sem intervenção direta e outras aconteceram por escolha.

Eu mudei de cidade a alguns anos atrás. O trabalho do marido ofereceu a oportunidade e nós, enquanto família, resolvemos aproveitar. Já existia dentro de nós uma vontade de sair da nossa cidade natal e morar em outro local. A possibilidade de recomeçar a vida nos motivou. Dá aquela sensação de que talvez seja  uma nova chance de fazer escolhas diferentes, com resultados diferentes e quem sabe, melhores que os que foram alcançados até então.

Mudar de cidade implicou em mudar de casa, mudar as meninas de escola, mudar o nosso local de trabalho, aprender a viver na nova cidade, se afastar fisicamente dos amigos e familiares. E começar a construir uma nova vida aqui.

Mudei do centro-oeste do país para o sul. Lugares, realidades e culturas diferentes dentro do mesmo país. Acho que diferente é a palavra-chave.

Eu aprendi que quando se chega em lugar novo é preciso ter calma para entender a cultura local, e aos poucos, participar e encontrar o seu lugar naquela comunidade.

Precisei de tempo para me adaptar à nova realidade. Assim como preciso de tempo para me adaptar à vida simples que estou construindo. Por isso acho que as mudanças acontecem no seu tempo.

minimalismo vida nova
imagem da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fazendo bom uso da tecnologia disponível, fugindo do sonho virtual

A tecnologia é algo que parece fazer parte da vida da maioria das pessoas. É comum o uso de computadores, tablets e smartphones nas ativid...