sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Dia 193 - Atualizado Cronograma de limpeza da casa

Estou sem diarista, logo preciso pensar numa maneira de limpar a casa. Eu trabalho o dia todo e não quero fazer faxina no final semana. Bem, alguma solução deve existir, não é? 

Depois de ler vários post da Rita do The Busy Woman and the Stripy Cat encontrei dicas de limpeza, de produtos naturais e de rotina de limpeza, encontrei um post que caiu como uma luva para a situação que estou vivendo hoje, veja aqui .

Inspirada nesta postagem, estou montando uma rotina de limpeza para minha casa. Os serviços serão feitos ao longo da semana, à noite.

2a. limpar a sala de tv, o quarto, o banheiro de visita e escada; colocar os panos de prato e toalhas de mesa para lavar.
3a. -
4a. limpar os quartos e os banheiros, hall dos quartos e escada; trocar os lençóis e toalhas, e colocá-los para lavar.
5a. -
6a. limpar a sala, cozinha, área de serviço, quintal dos fundos e frente da casa; colocar cobertores para lavar.
Sábado. lavar a garagem e cuidar do jardim; colocar roupas da família para lavar. 
Domingo. Cozinhar.

As 3a e 5a à noite estão ocupadas com outras atividades. Não posso dispor delas para limpeza. Assim no sábado ainda preciso fazer algumas atividades. O domingo ficou livre, graças aos Deuses, embora costume cozinhar. Ainda quero pensar numa maneira de fazer cardápios semanais para melhor esta parte.

Paralelamente a isto, possuo uma rotina diária para manter a organização. Ela é mais ou menos assim: percorrer toda a casa e colocar os objetos no lugar, arrumar a cama, lavar a pia do banheiro, tirar o lixo do banheiro, alimentar os bichinhos, limpar o espaço dos bichinhos, lavar a louça e regar as plantas. Pensar no jantar.

Não sei como vai ser, vou começar na próxima semana na segunda-feira, parece começo de dieta, né?! Depois que eu testar, conto o que aconteceu.

Atualizando, confesso que a rotina proposta não funcionou para mim. Trabalho o dia todo fora, quando chego em casa cuido do jantar, dos bichinhos, curto um tempo em família e logo chega o horário de ir dormir. Portanto, mudei o sistema e agora, sinto-me melhor.

O que costumo fazer é seguir uma rotina diária de arrumação para que a minha casa esteja organizada. Lanço mão da ajuda de uma diarista e cuido pessoalmente de algumas tarefas. Falo detalhadamente sobre a rotina de organização da casa no neste post AQUI

A propósito, como você organiza a arrumação da sua casa? Tem alguma rotina? Alguma dica bacana para compartilhar aqui?
rotina minimalismo
imagem da internet

____________________________________
O Nada de Compras está no facebook agora!
https://m.facebook.com/nadadecompras


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alimente seus propósitos pessoais com pequenas mudanças em sua vida

Como falei um pouco no post  vamos-desenferrujar-e-colocar-vida.minimalista em movimento  venho sentindo que é momento de reavivar o minima...