quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Dia 199 - Nada de cartão de crédito de loja de departamento

Acabo de quitar o último débito que eu tinha no cartão de crédito da loja de departamento de roupas. Agora pretendo cancelar este cartão. E assim fecho este capítulo. E prometo não falar mais neste assunto.

Só mais umas linhas para dar adeus ao tema.

A alguns anos atrás, me pareceu uma boa opção fazer o tal cartão do qual estou me livrando neste exato exato. Apresentei um comprovante de residência e documentos de identidade, e em poucos minutos já estava com o cartão na mão, toda feliz! Ai ai ai... pura ilusão! Né, não?

Eu até acreditava que era bom manter aquele cartão, porque talvez fosse útil num momento de emergência. Hã?! Emergência?! Que emergência seria essa que um cartão de crédito de loja de roupas ajudaria!? Até hoje eu não sei!

Devido a facilidade de acesso que eu tinha à tal loja, eu passeava por lá cerca de 3 vezes por semana, depois de sair do trabalho, a desculpa era arejar a cabeça! A questão aqui é que eu sempre ia embora com uma sacolinha e às vezes, com uma sacolona. :(  Que feio! E o guarda-roupa ia ficando cheio, e nem por isso, eu me vestia tão bem assim!

Outra pegadinha deste tipo de cartão, como eu disse estas lojas não exigem muitos documentos a fim de se certificar de que você pode pagar pelas compras que fizer. Eles querem mais é que a gente compre. Vi que a medida que fui comprando, o limite de crédito foi aumentando, aumentando e aumentando. E eu comprando, comprando e comprando.

Hoje ao me dar conta disso, tenho um milhão de arrepios. Gente, e se eu perdesse o emprego? como eu ia pagar a fatura do cartão? onde eu estava com a cabeça que jogava fora meu dinheiro suado?  

Bem, Graças aos Deuses, que estou amadurecendo!

fonte da imagem

4 comentários:

  1. AINDA bem messsmooo que a gente cresce e vê essas coisas né? hahah
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... quanto antes começar a mudar melhor será o nosso futuro! Acredito mesmo nisso! beijos para você

      Excluir
  2. Esses cartões servem apenas para nos deixar presas à tais lojas, e cada vez mais aumentando nossas parcelas. Fez muito bem em pensar em cancelá-lo. Eu nunca tive cartão dessas lojas e continuarei sem!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente. É uma bola de neve, eu comprava, no mês seguinte ia pagar, daí eu via algo interesse, comprava de novo, daí eu fica sempre devendo algo. Eu me considerava uma sócia desta tal loja a cerca de 9 anos. Imagine o quanto do meu $$ suado ficou lá? Bem, agora estou livre disso! beijoss

      Excluir

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...