sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dia 200 - Diminuindo os gastos com celular

A tempos que utilizava um plano pós-pago de uma operadora de telefonia celular. Costumo usar o celular apenas para fazer algumas chamadas e para mandar mensagens de texto. Não utilizo a internet da operadora.

Com o passar dos anos, recebi descontos no valor do plano e por isso, continuei e fui ficando. Algumas vezes eu pensei em mudar de plano já que eu utilizo pouco, porque certamente estava pagando um valor e não utilizava todos os benefícios. Só que acabava esquecendo. E ficava assim mesmo.

A alguns dias atrás, minha filha me mostrou que existem outras opções e que poderia diminuir os gastos com esta despesa. A ideia era permanecer na mesma operadora porque as pessoas com as quais tenho mais contato utilizam a mesma e com isso fica econômico para todos.

Eu cheguei à conclusão que para o meu caso seria vantajoso migrar do plano pós-pago para o plano pré-pago, com a manutenção do mesmo número de celular. Eu fiz pesquisas na internet para ver como isso funcionava, se era possível, e se os clientes tinham tido algum problema com esta mudança. Eu encontrei alguns problemas. Por outro lado vi que seria possível fazer esta mudança de forma rápida, por telefone e se tudo funcionasse bem, e tivesse sorte, em no máximo 2horas eu ficaria livre de uma conta mensal.

Ontem eu fiz esta mudança e em 2 horas, meu celular voltou a funcionar direitinho. Pronto menos uma conta e mais controle do gasto com celular.

Mais uma experiência para a minha lista de "foi mais simples do que eu pensava".

custos fixos celular
"Businessman Holdin Mobile" by Mr. Lightman via freedigitalphotos

2 comentários:

  1. Que bacana! Eu uso o pos pago limitado, de 29,90 por mes. Assim é mais facil controlar os gastos!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma ótima opção. Pensei nesse também. Acho que controlar os gastos é a ideia! risos.. abraços também

      Excluir

Alimente seus propósitos pessoais com pequenas mudanças em sua vida

Como falei um pouco no post  vamos-desenferrujar-e-colocar-vida.minimalista em movimento  venho sentindo que é momento de reavivar o minima...