quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Dia 204 e 205 - Tempo de começar a colher os frutos

Dia 08/10 fez exatamente 03 meses que não uso o cartão de crédito. No meu caso, o uso do cartão de crédito pessoal era igual a compra de coisas inúteis.

No próximo mês, pago os $ 190,00 restantes e adeus uso de cartão de crédito para comprar besteiras! :) Posso afirmar que eu economizei cerca de $ 2.000,00 nestes últimos 03 meses. Agora sim, os primeiros frutos estão aparecendo.

Neste mês, as compras de alimentos, combustível, gás, produtos de higiene e remédios estão sendo feitas à vista. Cortamos o uso do outro cartão de crédito nesta área também.

Um controle mais rígido e um esforço conjunto está propiciando esta mudança e vários ganhos para a nossa vida e da nossa família. Gosto de saber que tenho o controle da vida financeira. Traz tranquilidade. Também me trouxe senso crítico. E segurança. Aumentou o diálogo entre nós e agora estamos fazendo planos para o futuro.

A meta atual é definir um percentual de nossa renda que será poupado todos os meses. Visão de futuro. Estou me sentindo adulta agora. :)

visão de futuro
imagem da internet

6 comentários:

  1. Como é bom adquirirmos o controle sobre nossas finanças! Também estou nesse caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mesmo! Vamos lá, seguindo em frente!

      Excluir
  2. Nós também começamos a juntar dinheiro por aqui! Queremos trocar um dos carros, colocar deck no jardim e trocar a cama e a geladeira. Estou pensando em comprar uma geladeir com 1 mês de uso por 700 reIs em vez do mesmo modelo novo po 1.600! Aos poucos a gente aprwnde tanta coisa e as escolhas mudam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom isso! Muda a visão de futuro né?! Sim.. porque não comprar uma geladeira praticamente nova, veja a diferença de preço, é muito grande e acho que vale à pena sim!

      Excluir
  3. Parabéns por essa "conquista". Não estou usando meu cartão de crédito pra nada e pago tudo à vista. Que coisa boa é não preocupar com a fatura do cartão. Ainda tenho algumas contas pra acabar de pagar que estavam parceladas, mas a fatura vai cair MUITO, pela metade, no próximo mes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e parabéns para você também! Fico feliz de receber seu comentário, é um incentivo a mais para seguir firme!

      Excluir

Alimente seus propósitos pessoais com pequenas mudanças em sua vida

Como falei um pouco no post  vamos-desenferrujar-e-colocar-vida.minimalista em movimento  venho sentindo que é momento de reavivar o minima...