quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Dia 206 - Rotina pessoal e uso da agenda do Google

Acredito que estabelecer uma rotina semanal ajuda a deixar a vida em ordem, diminui o stress e mantêm a saúde.

Eu gosto de saber com antecedência o que vou fazer nos dias da semana. Para me ajudar nesta tarefa de organização pessoal, eu uso a agenda do Google. Eu escolhi esta agenda porque uso o e-mail do Google, as ferramentas se comunicam e facilita o uso.

Cadastrei as minhas atividades rotineiras na Agenda, programei para que ela me mande lembretes no dia anterior e no dia do compromisso. Quantos aos compromissos extras, eu vou cadastrando a medida que eles surgem.

Diariamente, a agenda me envia lembretes para o email e mensagens para o celular. Tem funcionado bem. Eu não esqueço os compromissos e posso desmarcá-los com antecedência, caso eu não possa ir.

Costumo consultá-la no domingo à noite para ter uma visão geral da semana. Assim, sei o que tenho pela frente e se posso assumir compromisso extra.

Ultimamente, tenho evitado me comprometer com coisas além do que já estou comprometida. Tenho dito "não" para compromissos e escolho aqueles que realmente quero ir. Abro exceções apenas para situações de emergência. A exceção acontece normalmente quando uma pessoa da família me pede um apoio. Tem sido bom para mim. Eu não me sobrecarrego e chego à sexta-feira com um bom nível de energia.

Sobre eventos sociais, raramente eu participo. Eu não gosto mesmo, eu me desgasto quando me forço a ir e fico sem energia depois. Deixo um espaço apenas para aqueles eventos de pessoas muito próximas e queridas. Nestes casos, a troca de energia é boa e eu me sinto bem.

Acho que é uma forma de me respeitar e de reconhecer os meus próprios limites. E consequentemente de simplificar a vida.
simplificar a vida
© Jinyoung Lee | Dreamstime Stock Photos

2 comentários:

  1. Eu também utilizo a agenda do Google e acredito que ela facilita muito a vida. Além disso, faço listas em papel. Por enquanto são esses os métodos que uso para me organizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu descobri esta facilidade a pouco tempo e tem sido útil.

      Excluir

Você tem fome de quê?

Tempos atrás eu fiz uma reflexão bem interesse sobre a possível causa do consumo por impulso e sem motivo. Da reflexão nasceu o texto   O ac...