sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Dia 207 - Reconhecendo os próprios limites

Gosto de novidades. Adoro me envolver em projetos novos. É uma forma de trazer novos ares para vida, assim ela não fica monótona.

Esse gosto por novidades muitas vezes me deixa cheia de coisas para fazer. E aí, fatalmente não consigo fazer algumas e outras tantas ficam pela metade ou mal feitas.

Assim, me desvencilhar de coisas para fazer se tornou meu novo projeto de vida. Requer uma dose de disciplina e um tanto de aprendizado.

A primeira coisa que aprendi e estou treinando é dizer "não, obrigada". E seguir feliz sem se incomodar.

Veja bem, eu estou aprendendo e é desafiante!

"Não, obrigada" para aquele convite de última hora, quando eu tinha planejado ir almoçar com o marido, ou simplesmente, almoçar sozinha, curtindo aquela comida vegetariana que eu adoro.

"Não, obrigada" para aquele curso que parece imperdível, só que aquele dia eu já tinha planejado ficar em casa com a filha, ou simplesmente, passar a tarde fazendo as unhas.

"Não, obrigada" para aquele convite para visitar a loja de calçados que está anunciando o lançamento da coleção primavera/verão, quando eu já tinha planejado parar de compras sapatos.

“Não, obrigada” para um papo bobo de um colega, e nada de sorrisos quando não estou vendo a menor graça.

“Não, obrigada” para um convite para um churrasco no domingo, com os colegas do marido que eu pouco conheço, quando eu já tinha planejado fazer uma comidinha gostosa em casa para nós.

“Não, obrigada” para continuar participando de uma organização, quando eu já tinha planejado sair porque sentia que tinha oferecido minha contribuição.

"Não, obrigada" para as coisas complexas que eu concordava ou buscava fazer por conta das altas expectativas que eu mesma criava.

E "Sim, obrigada" para a Simplicidade.

Feliz final de semana! E beijos!

desafios minimalismo
© Jean Fitzhugh | Dreamstime Stock Photos

2 comentários:

Alimente seus propósitos pessoais com pequenas mudanças em sua vida

Como falei um pouco no post  vamos-desenferrujar-e-colocar-vida.minimalista em movimento  venho sentindo que é momento de reavivar o minima...