quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Dia 213 - A máquina de lavar roupas está com defeito, e agora?

Estou com a minha máquina de lavar roupas parada a quase 3 semanas. A bendita está com defeito na bomba de água. Ela enche de água, bate a roupa direitinho e na hora de jogar a água fora, não acontece nada! Esta máquina tem uns 7 anos de vida e é o primeiro defeito que ela apresenta.

Chamei um técnico de uma empresa comum para verificar a máquina. Ele nos atendeu rapidamente e disse que precisaria trocar a bomba de água da máquina. O conserto ficaria em R$ 140,00 incluindo a visita, a peça e a mão de obra. Concordamos com o orçamento e autorizamos o conserto. Um dia depois ele nos ligou chateado. Disse que o distribuidor da peça se recusou a vender a peça para ele porque a sua empresa não faz parte da rede de assistência técnica autorizada.

Aqui em Curitiba, só tem uma assistência técnica autorizada que atende o meu bairro. Resultado, eu fui obrigada a procurar esta empresa para verificar o defeito da minha máquina. A empresa levou 2 dias para mandar um técnico lá em casa e mais 2 dias para me passar o orçamento. Eles pediram R$ 280,00 no conserto. Pode isso? E mais, disseram que vão fazer o pedido da peça para a fábrica e que levará aproximadamente 10 dias úteis para chegar. Como eu já tive problemas anteriores com esta empresa, acho que eles não vão cumprir o prazo prometido. Com algum otimismo, eles só concluirão o conserto em uns 30 dias.

Lembra da marca número 2, líder do mercado de eletrodomésticos no Brasil? Então é a "dita cuja"! Se arrependimento matasse!


Enquanto isso, como eu faço com as pilhas de roupas sujas que estão se acumulando lá em casa???

casa eletrodomésticos
© Matthew Collingwood | Dreamstime Stock Photos

4 comentários:

  1. Acho que vai ter que apelar para as lavanderias a kilo! Aqui em Santos,tem muitas,porque na temporada de férias,os turistas usam muito esse serviço...será que vcs tem esse serviço aí na sua cidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, estes dias levei um tapete na lavanderia aqui perto de casa e vi que eles oferecem esse serviço. No caso, eles cobram por cesto de roupas, com um número máximo de peças. Além disso, já andei lavando algumas peças urgentes na mão, porque estava precisando mesmo. Mas nem pensar em tentar lavar tudo assim! obrigada

      Excluir
  2. Aqui em Portugal temos lavandarias (lojas que lavam roupas). Você coloca a moedinha na máquina e põe sua roupas lá dentro e saem de lá lavadas lol. Procure se informar que lavandarias tem por aí, qual o método que utilizam de pagamento e quais os preços. Algumas aqui são bastante acessiveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, aqui também tem esse sistema. A que conheço lavam por cesto de roupas. Para mim não funciona, porque tenho muita coisa para lavar. Vou fazer uma seleção e buscar outras opções também. Obrigada pela dica.

      Excluir

Fazendo bom uso da tecnologia disponível, fugindo do sonho virtual

A tecnologia é algo que parece fazer parte da vida da maioria das pessoas. É comum o uso de computadores, tablets e smartphones nas ativid...