quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Dia 219 - Agora uso duas máquinas de lavar roupas

Eu falei sobre as tentativas de conserto da minha máquina de lavar roupas antiga aqui. Lembra?

Conseguimos 2 orçamentos para realizar o conserto. O primeiro de R$ 140, 00 de uma empresa comum e o segundo de R$ 280,00 da empresa de assistência técnica autorizada. Decidimos que estava fora de cogitação pagar o preço da assistência técnica autorizada. Quanto ao outro orçamento, infelizmente, o técnico não conseguiu comprar a dita peça. Assim, ficamos, eu e o marido olhando um para o outro pensando o que iríamos fazer. O certo é que precisávamos de uma máquina de lavar roupas urgente.

Como a máquina de lavar atual tem cerca de 7 a 8 anos de uso, resolvemos que seria bom adquirir uma máquina nova e consertar a antiga com calma.

Eu não queria comprar uma máquina nova agora. Planejávamos trocá-la mais para frente. O marido inspirado me convenceu. Ele me disse que se eu tivesse duas máquinas funcionando, eu conseguiria lavar as roupas mais rápido e teria mais tempo livre para fazer outras coisas mais interessantes.

Decididos pela aquisição, fizemos pesquisas, buscamos os modelos de máquina da marca número 1, as especificações e os preços. Verificamos o prazo de entrega, a disponibilidade nas lojas virtuais e se haveria preço de frete. Resolvemos que pagaríamos à vista, caso houvesse desconto. Ou pagaríamos em 1x no cartão de crédito, pois seria vantajoso para nós. Escolhi o modelo, anotei o código, os preços,  as condições e fui em busca do produto nas lojas físicas.

Nas pesquisas na rua, eu encontrei o mesmo modelo da máquina com diferença de preço de R$ 300,00 de uma loja para a outra, pode isso? E o vendedor tentou me convencer que seria um bom negócio! Hã!?

Finalmente, eu encontrei o produto como queria. Preço compatível com o preço das lojas virtuais, frete grátis e entrega em 2 dias úteis! Como viajei, marquei a entrega para hoje, quarta-feira. Perfeito. 

Enquanto isso, o marido resolveu procurar uma assistência técnica aqui perto de casa. Só para desencargo de consciência, sabe?

O técnico foi lá em casa no mesmo dia, disse que deveria trocar a peça que controla a entrada e saída de água da máquina. Segundo ele, algo simples e que a máquina voltaria a funcionar perfeitamente. O orçamento foi de R$ 140,00. Ao perceber a disposição do técnico e a presteza no atendimento, o marido aprovou o orçamento na hora. Pasmem, no dia seguinte o técnico legou, disse que tinha conseguido a peça e perguntou quando poderia instalar. Optou-se pelo mesmo dia, claro. Assim o técnico foi em casa, trocou a peça e máquina está funcionando! Que beleza! Conserto em 2 dias úteis igual a entrega da máquina nova!

Bem agora, tenho duas máquinas de lavar roupas! Estou feliz e começando um mutirão para colocar as roupas em dia!

fonte da imagem

2 comentários:

  1. Oi, desculpe incomodar mas, como ficou a questão das tomadas pras duas máquinas? Liga uma do lado da outra? Teve que fazer alguma preparação na rede elétrica? Pergunto pois estou passando situação semelhante. Obrigado! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu não entendo dessa parte, busquei informações com quem entende de eletricidade. Aqui em casa as máquinas estão em tomadas separadas. O que deve ser observado é qual a capacidade do disjuntor de energia do local em estarão instaladas as máquinas. Por exemplo, se estão na lavanderia, tem que ver na caixa geral de energia da casa ou apartamento qual o disjuntor da lavanderia, e procurar ver se suporta a energia (amperagem) utilizada pelas duas máquinas juntas.

      Excluir

Fazendo bom uso da tecnologia disponível, fugindo do sonho virtual

A tecnologia é algo que parece fazer parte da vida da maioria das pessoas. É comum o uso de computadores, tablets e smartphones nas ativid...