quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Dia 220 - Nos relacionamentos seja bem cuidadoso

Quando tenho algum problema fico ansiosa para tentar resolvê-lo da forma mais rápida. Agindo assim já tomei atitudes impulsivas e o resultado não foi bom.

Estou percebendo que existe outro caminho e que pode ser diferente. Acho que procurar resolver as questões com calma pode trazer bons resultados.

Acho bom utilizar um tempo pensando sobre as possibilidades de resolução, antes de tomar alguma atitude. E conversar sobre a situação com uma pessoa de confiança também pode ajudar. Porque na conversa será possível visualizar outros aspectos e outros ângulos da mesma questão.

Gosto de observar se se trata de um problema com uma solução específica, ou se é apenas a vida acontecendo diante dos meus olhos.

De repente, se o problema é um vazamento no banheiro, a solução é conhecida e específica. Agora se a questão é uma discussão que você teve com uma pessoa da sua família, aí existem outros aspectos que devem ser considerados. Pessoalmente, tenho dificuldades para lidar com problemas dessa natureza, os conflitos são a parte mais dolorida para mim e algumas vezes são inevitáveis, eu sei, e também trazem crescimento.

De tomo modo, é mais um aspecto que eu estou trabalhando. Simplificar as situações da vida. Como a parte dos relacionamentos com as pessoas é o meu desafio pessoal, encontrei este texto do Osho que é um alento para o meu coração.

"Nos relacionamentos seja bem cuidadoso, bem atento.
Lembre-se do que você está dizendo;
lembre-se do que você está fazendo.
Pequenas coisas bastam para destruir relacionamentos, e pequenas coisas tornam relacionamentos tão belos.
Às vezes basta um sorriso, e o coração do outro se abre para você;
às vezes basta um olhar errado em seus olhos, e o outro se fecha - é um fenômeno delicado.
Pense nisso como uma arte.
Relacione-se com as pessoas
como se você estivesse cantando uma canção,
como se você estivesse tocando numa flauta;
cada pessoa precisa ser pensada como um instrumento musical.
Respeite-as, ame-as e adore-as, porque cada pessoa é uma face oculta do divino."

relacionamentos
imagem da internet

6 comentários:

  1. Gostei muito da sua reflexão. Antes eu era uma pessoa MUITO impulsiva e queria sempre resolver a situação na hora, sem pensar muito. Agora não, penso MUITO antes de falar qualquer coisa. Se o problema é mais sério, me permito um tempo de reflexão maior para absorver o acontecimento e pensar com calma na melhor solução. Assim, tenho melhorado muito como pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, com muito custo estou pensando 2 ou 3 vezes antes de agir ou de falar. Acho que é melhor mesmo... sabe, às vezes no momento do impulso, a gente faz ou diz coisas das quais pode se arrepender... acho de verdade que se acalmar é muito bom....

      Excluir
  2. Nossa, adorei ler esse seu post, pois tb estou escrevendo sobre relacionamentos. Depois da uma passadinha por lá: http://www.comoescorpiaonabolsa.blogspot.com.br
    BeijoCás

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário. Depois passo lá!

      Excluir
  3. Que texto lindo e que aproximação à música tão real! Esse texto em itálico é seu tambem? Está maravilhoso!! Gosto imenso de quando se busca a simplicidade não só material mas a pessoal/espiritual tambem... também é necessária! Desculpe minha ausência, fiquei sem internet mas para a semana irei ler tudo com mais calma, às vezes tento comentar pelo telemovel mas quando ponho ok desaparece tudo!! lol. paciencia! =) Até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto em itálico é do Osho. Eu gosto muito dele, certamente há textos para todos os assuntos da vida. Obrigada pela visita! :) Eu li seu último post, gostei muito!

      Excluir

Fazendo bom uso da tecnologia disponível, fugindo do sonho virtual

A tecnologia é algo que parece fazer parte da vida da maioria das pessoas. É comum o uso de computadores, tablets e smartphones nas ativid...