terça-feira, 29 de outubro de 2013

Dia 224 e 225 - A humildade para recomeçar

Quando quero mudar algo é porque não está funcionando bem. Raramente mudo algo da minha vida para me aventurar.  Quando descubro que algo está bom, dificilmente, eu tento outras alternativas. Cheguei à conclusão que eu gosto de rotinas.

Estes dias, nas minhas idas e vindas de Florianópolis, andei pensando como a educação de um filho é algo complexo. E que a complexidade e a dinâmica da minha relação mãe e filha faz com que eu quebre meus paradigmas. Faz com que eu me aventure em temas novos e não tenha rotina. Faz com que eu cresça e amadureça enquanto mulher.

Faz também com que eu tenha humildade e disposição para recomeçar. E força física para superar o cansaço e está junto das filhas sempre.

A relação com as meninas é de troca. Trocamos carinhos, conhecimentos, dúvidas, dicas e sorrisos, muitos sorrisos. Também lágrimas, algumas lágrimas.

Descobri que minha intuição é valiosa quando estou em dúvida sobre o que fazer. Atenção quando vem uma sensação não sei de onde e nem porque. E que inunda o coração de emoções, a mente de pensamentos e corpo de sensações. Olhe, olhe bem, existe algo aí!

Descobri também que o amor que eu sinto por elas é maior que tudo. É poderoso antídoto contra as coisas ruins da vida e contra as ideias cristalizadas.

Descobri que onde há amor e verdade, também há recomeço.

fonte da imagem

2 comentários:

  1. Olá, Andreia: gostei tanto de ler os seus últimos 'posts' que quero dizer-lhe aqui que me identifico muito com este seu «caminho». Apesar de tudo o que nos separa, a começar pela idade e por um oceano imenso, é bom saber que optar por um consumo consciente, destralhar a nossa casa e o que os rodeia, e enveredar com humildade pelo que é verdadeiramente importante na vida é o início do melhor de nós. Bj grande, Maria Z. (http://daybydaylovinglife.blogspot.pt/).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Zinom, obrigada pela sua manifestação. Acho que a identificação no caminhar é algo que vai além das fronteiras do tempo e espaço. Sim, garota você disse bem: É o início do melhor de nós! beijo ps: conheco seu blog e já andei lendo alguns textos seus, e que também gostei muito. :)

      Excluir

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...