segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Dia 228, 229, 230 e 231 - A essência do minimalismo para mim - Equilíbrio emocional

Lendo sobre o minimalismo, encontrei várias coisas interessantes. E o básico segundo Leo Babauta é "Focar no essencial e eliminar o resto".

Daí quando eu li esta frase pela primeira vez, eu fiquei pensando e na sequência surgiram várias dúvida.

Hum... o que é o essencial para mim? o que é o resto? como eliminá-lo?

Confesso que no começo eu não sabia ao certo o que era essencial para mim e nem o que era o resto.

Depois de pensar muito, rabiscar várias folhas eu cheguei a uma conclusão.

Para mim, a família que formei está em primeiro lugar e depois vem o restante. Simples. A família é essencial.

Logo, eu fui para a segunda parte, eliminar o resto.

Eu saí eliminando o que estava ao meu alcance. Objetos, relações, pensamentos e sentimentos.

Percebi que é um processo constante. Sigo me desvencilhando de tralhas todos os dias. E o mais importante, não invento novas tralhas.


Eu descobri que preciso trabalhar meu emocional e buscar o equilíbrio. Nada de extremos. Nada de euforia. E nada de tristeza.

Remédios, psicoterapia e auto-observação.

Percebo que quando acontece algo comigo, as emoções tomam conta de mim, nublam meu racional, me impede de pensar e escolher o melhor caminho para a situação. Sou passional, confesso.

Portanto, mais um essencial para mim - Equilíbrio Emocional.

equilibrio emocional
imagem da internet

2 comentários:

  1. Concordo plenamente. O equilíbrio emocional é primordial para que vivamos bem. Estou me descobrindo ainda e, consequentemente, deixando ir embora muitas coisas, sentimentos e pessoas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um processo mesmo, leva tempo. Acho que paciência é importante. Deixei ir algumas coisas, e ainda tenho outras tantas para me desapegar. :)

      Excluir

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...