sábado, 9 de novembro de 2013

Dia 236 - Desafio do mês: conseguir 8 peças de roupa novas

Estou precisando e querendo adquirir algumas peças de roupas. Fiz uma lista e comecei a pesquisar. Até agora não fiz progresso.

Eu não costumo gastar muito com roupas. Normalmente eu comprava em lojas de departamentos ou em lojas selecionadas quando estas faziam promoção de verdade.

Esta semana eu percorri várias lojas e até agora encontrei 2 peças do total de 8 que procuro.

Preciso de duas saias e de dois vestidos, eu encontrei algumas opções aqui no centro de Curitiba e não gostei.

Também não gostei das coleções das lojas de departamento. Vi muitos produtos da China feitos de tecidos sintéticos. Até pouco tempo, eu gostava e gastava nessas lojas.

Acho que agora como uso bastante as roupas, vejo que preciso investir um pouco mais e buscar peças com boa qualidade.

Quais critérios você usa para compra suas roupas? Onde costuma compra-las?


3 comentários:

  1. Oi Andreia!! Hoje olho muito o tecido da roupa que estou comprando, para que elas durem também. Gosto de comprar mais em janeiro e em julho, que tem várias lojas de qualidade em promoções ótimas. Uma ou outra loja de departamento valem a pena, mas muitas deixam a desejar na qualidade. boa sorte nas compras. abraços.

    www.umdiasereichef.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hum, como estou há 2 meses sem comprar nada, nem tenho procurado roupas. Vou deixar pra ver quando for comprar, mas já mudei minha mentalidade. Antes eu comprava muito na China, só que sei a maneira como os trabalhadores de lá são tratados, então, optei por não comprar mais de lugares que exploram a mão de obra.

    Além disso, vou comprar peças de melhor qualidade, ainda que custem um pouco mais caro. Como sou bem básica na hora de me vestir, vou optar por peças neutras. Assim, sei que estarei investindo em peças que vão durar mais!

    ResponderExcluir
  3. Oi Andreia. Por questões económicas não tenho comprado roupa quase nenhuma nos últimos anos. As únicas épocas em que compro é quando há feira outlet de stocks aqui na cidade (o que acontece cerca de 2 vezes por ano, às vezes 3) e nem sempre vou... Escolho sempre a roupa pelo estilo e por aquilo que estou precisando. A última vez comprei um casaco e uma bolsa lá, meu casaco já estava muito gasto, tinha perdido a cor e estava a esfarrapar, e achei um azul super lindo com óptimo recorte. Quanto à bolsa tinha duas super lindas, eu queria as duas pois eram bem giras e davam para momentos diferentes, mas optei só por aquela que ficaria melhor com mais roupa minha e me fazia sentir mais mulher.
    Como sou professora e gosto de não aparecer sempre igual, uso uma aplicação de telemovel que me permite guardar de um modo muito prático a roupa e acessórios que usei em cada dia da semana. Como eu gosto imenso do que eu uso não sinto falta de coisas novas, apenas de estar sempre bem e sentir-me bem comigo mesma ;)

    ResponderExcluir

Você tem fome de quê?

Tempos atrás eu fiz uma reflexão bem interesse sobre a possível causa do consumo por impulso e sem motivo. Da reflexão nasceu o texto   O ac...