sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Dia 241 - Resoluções para o primeiro final de ano Minimalista

Trabalho no centro da cidade e aqui perto o clima de final de ano chegou. As ruas e as lojas estão cheias de pessoas fazendo as compras natalinas.

Estão começando a surgir os eventos de confraternização de final de ano, e com os eventos também surgem as propostas de amigo-oculto.

Ajudo uma criança por meio de uma instituição. Tem ainda as festas em família e as trocas de presentes.

Este é o meu primeiro final de ano minimalista. Desejo que seja diferente dos anteriores.

Creio que é possível se preparar para esta época de comemoração de forma econômica, criativa e solidária.

Na decoração da casa, pretendo usar os itens do ano passado e incluir fitas novas para renovar.

Quanto às festas de confraternização e participação em amigo-oculto, gosto de participar, porém vou ficar atenta ao valor dos presentes, para evitar gastos extras.

Presenteio uma criança humilde cadastrada numa instituição de caridade. Este ano, escolhi um envelope com uma lista de itens a serem entregues.

Costumo preparar o jantar de Natal em casa para familiares e alguns amigos. Gosto de cardápio simples e em quantidade adequada.

Fazemos uma troca de presentes na Noite de Natal, mas confesso que já a alguns anos, a troca estava acontecendo meio de forma automática e não fazia sentido.

Este ano pretendo sugerir uma troca autêntica, com presentes criativos e personalizados, de preferência produzidos pela própria pessoa. Trazendo sentido para quem presenteia e para quem recebe. Vamos ver se os familiares e amigos concordam com a ideia!

Ah e tem as roupas novas para a Noite de Natal e Reveillon, gosto disso. Antes de pensar na aquisição, preciso conferir nossos armários.

E mais, vou cuidar direitinho do 13 salário. Parte dele vai para a poupança.

festas natal presentes
fonte da imagem

4 comentários:

  1. Oii, boa tarde.

    Venho acompanhando seu blog, quase que diariamente. Gosto muito de seus textos, e por causa do seu blog e do vida organizada acabei me interessando muito sobre o tema minimalismo.

    Estou em uma fase que também estou me controlando financeiramente.
    Também fiz um blog para retratar essa nova fase e citei seu blog em um post (espero que não se importe).

    Estou lendo vários livros sobre finanças e um material que se chama A story of a debt, que é muito legal.
    Mas sei que nada disso vai ajudar se eu não mudar e é isso que estou tentando fazer e sempre é bom acompanhar os textos de quem está com a mesma vontade rsrs.

    Parabéns pelo blog.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, agradeço o comentário, por me acompanhar e por te citado o blog em seu espaço.

      Fico feliz que tenha te inspirado de alguma forma. Acho que também é função do blog divulgar as ideias do minimalismo e mostrar para mais e mais pessoas que é possível viver de outra maneira.

      E que é possível obter mais satisfação na vida, mais felicidade e que os objetos não trazem alegria e que talvez a alegria de viver esteja em outro lugar né...?

      Acho que o fato de ter se interessado pelo tema e ter criado o blog é um ótimo começo... digo que é um processo com várias etapas e que você vai encontrar o seu jeito de viver o minimalismo...

      Desejo sucesso, boa sorte no caminho!

      beijos

      Excluir
    2. Ola Andreia :) Fiquei feliz pelo seu comentário no meu blog.

      Acho que escrever nos ajuda a memorizar tudo que estamos tentando conseguir.
      Nos ajuda a lembrar de fatos importantes, de ensinamentos que vimos por aí. :)

      Por isso sempre procuro colocar onde encontro os temas que gosto, para que as pessoas também tenham oportunidade de conhecer os blogs que conheci.

      Beijos e obrigada pelo apoio querida. Muito sucesso e conquistas para você.

      Excluir
  2. Ainda não planejei direito esse meu final de ano, mas preciso sentar e colocar o plano em ação. Não quero gastar muito, quero pagar tudo no dinheiro, logo, os presentes terão que ser apenas uma lembrancinha mesmo. Espero conseguir me organizar e colocar tudo isso em prática.

    ResponderExcluir

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...