domingo, 17 de novembro de 2013

Dia 242 e 243 - O tempo é um santo remédio

Sim, o tempo cura os males da alma, ameniza as dores e a saudade. Ensina e amadurece.

Muitas vezes é preciso aquietar o coração e mente. Num gesto de recolhimento.

Dá tempo ao tempo e a si mesmo.

Me parece que todos nós vivemos desafios e que eles podem ser vistos como oportunidades de transformação. Sim, oportunidades de aprender novas atitudes, novas visões sobre as pessoas, sobre os acontecimentos e sobre si mesmo.

Hora de se transformar num novo você, num novo eu.

Me parece que o tempo também nos diz algo sobre o conhecimento de si mesmo.Creio que no desenrolar do tempo, no tempo da alma, o conhecimento sobre si mesmo acontece e se amplia.

Acredito também, que o tempo ensina sobre o perdão. O perdoar a si mesmo.

O tempo nos dá certeza, segurança e tranquilidade para seguir em frente.

O tempo é um santo remédio.

Andreia Rodrigues
Curitiba, primavera de 2013.

minimalismo aprendizado insight sobre a vida
imagem da internet

2 comentários:

  1. Que linda essa sua reflexão. Concordo plenamente. O complicado é a gente conviver com o tempo que leva pras coisas se acertarem quando estamos com problemas. Quando estamos ali, no meio do caos, o desespero é tanto que a gente só quer fazer toda a dor passar logo e tudo se resolver. E aí, quando menos esperamos, pronto, o tempo passa e tudo se acerta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bruna. Sim é complicado. Eu estou vivendo no "olho do furacão" atualmente, já tive muita pressa de resolver tudo, porém não funciona. Por isso acho que o tempo é um santo remédio mesmo. Estou buscando a calma porque do contrário vou "pirar" e aí sim terei problemas, não é mesmo?

      Excluir

Fazendo bom uso da tecnologia disponível, fugindo do sonho virtual

A tecnologia é algo que parece fazer parte da vida da maioria das pessoas. É comum o uso de computadores, tablets e smartphones nas ativid...