segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dia 244 - Retomando as atividades físicas

Passei as últimas 03 semanas faltando direto na academia. Eu ia religiosamente 03 vezes por semana. Mas nos últimos dias isso não tem acontecido.

Fiquei pensando o que o universo está querendo me dizer.

Será hora de parar um pouco? Será hora de não ser tão exigente comigo mesma? Será tempo de admitir que não estou bem e preciso de um tempo?

Será hora de mudar as atividades da academia? Ou quem sabe mudar de academia ou de horário de treino? Uma vez que não me sinto motivada.

Sei que atividade física previne problemas de coração, colesterol, osteoporose e sobrepeso.

Passei dos 40 anos e acredito que a prevenção é um caminho. Convivo com minha mãe que está com 75 anos de idade. Vejo nela quanto foi bom a prática de atividades físicas regulares e alimentação saudável, assim como também vejo os problemas de saúde que ela apresenta. Vejo e sinto a necessidade de fazer algo a respeito, para não desenvolver os mesmos problemas no futuro ou ao menos para amenizá-los ou retardá-los.

Lembrando ainda que a academia está paga por 01 ano. Quando fui renovar o meu plano, havia um desconto muito bom para plano anual, e eu optei por ele.

Assim, hoje levantei cedo, mesmo com preguiça, com sono e com algumas preocupações na cabeça, e fui à academia. Posso dizer que o dia começou bem.

musculação saúde prevenção
fonte da imagem

2 comentários:

  1. Eu enjoo facil de certas atividades. Por isso acho que é essencial que ou a academia mude os treinos da gente com frequencia ou que a gente busque uma atividade com a qual nos identificamos mais. Ano que vem pretendo começar a fazer kung fu. Sempre gostei de artes marciais e li muita coisa legal falando que essa modalidade esportiva ajuda na ansiedade... me interessei bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu comecei a fazer musculação e caminhadas/corridas por indicação médica. Na verdade, no começo eu não gostava. Com o tempo, passei a dormir bem, diminui a ansiedade sim, passei a me alimentar melhor, além de não apresentar mais dores no corpo. Então é bom mesmo fazer atividades físicas. Nunca fiz artes marciais, e acho bem interessante sim, até porque tem toda uma filosofia envolvida.

      Excluir

Você tem fome de quê?

Tempos atrás eu fiz uma reflexão bem interesse sobre a possível causa do consumo por impulso e sem motivo. Da reflexão nasceu o texto   O ac...