quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Dia 260 - Joguei a toalha e chamei a minha antiga diarista de volta

Sim, é verdade! A minha antiga diarista casou, mudou e endereço não deixou!

Eu fiquei aqui por meses tentando me ajeitar com uma nova diarista e fazendo minhas próprias faxinas e limpezas.

Foi bom por um tempo, porque eu precisava organizar alguns cantinhos da minha casa.  Sabe aqueles cantos que só a dona da casa arruma?

O guarda-roupa próprio e das filhas, dá aquela aspirada boa nos cantinhos, para evitar arranhas que costumam aparecer aqui na época do calor. Verificar os metais do banheiro, se tudo funciona bem. Como estão os vasos sanitários. E as janelas. Lavar as cortinas, limpar os cristais do lustre, faxinar o armário do banheiro. Coisas assim.

Mas o que aconteceu? Eu cansei! Eu trabalho de segunda a sexta, o dia inteiro. A limpeza ficava para o sábado. Só me restava o domingo para descansar.

Então, eu pesei os prós e os contras. Minha antiga diarista voltou para cá e eu a chamei de volta, sem pestanejar!

Estou fazendo concessões porque ela está com bebêzinho. Vale muito à pena!

É bom para mim e é bom para ela! Quando as duas pessoas ganham numa situação, isso é muito bom!

cuidando da casa
imagem da internet, não lembro a fonte

Um comentário:

  1. A Rose trabalha com limpeza na minha casa e é uma profissional maravilhosa. Ganho eu, ganha ela e ficam todos felizes. Sabe com o que eu ando irritada? Com essa ideia de que se eu pago para uma pessoa me prestar um serviço de limpeza eu sou uma pessoa super má e opressora.... sério que pagar alguém de acordo com o preço de mercado pra me prestar um serviço de limpeza é uma coisa feia? Preguiça desse tipo de raciocínio...

    ResponderExcluir

Alimente seus propósitos pessoais com pequenas mudanças em sua vida

Como falei um pouco no post  vamos-desenferrujar-e-colocar-vida.minimalista em movimento  venho sentindo que é momento de reavivar o minima...