segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Dia 263, 264 e 265 - Buscando uma nova forma de consumir

Sinto-me feliz com os resultados obtidos até aqui no sentido de viver uma vida simples e feliz.


Eu criei regras muito rígidas para evitar compras desnecessárias no início. Eu achei que foram válidas no seu começo.

Agora, com as finanças nos trilhos. Eu estou começando a participar do processo de compras da casa e a me liberar para consumir coisas que preciso e que gosto, sem culpa. Estou começando a flexibilizar e a deixar um espaço para as novidades e imprevistos da vida! :)

Sou funcionária e meus recursos financeiros são limitados. Não posso sair por aí, gastando "a torto e a direita", como dizia minha avó. Isso é fato.

Aqui em casa, temos vários gastos fixos e gastos variáveis. Fazemos previsões mensais e controlamos o extrato bancário e a fatura do cartão de crédito toda semana. É algo simples e tem funcionado bem.


Estou satisfeita, porque agora eu conheço melhor o que existe dentro do guarda-roupa, da geladeira, da despensa e da minha casa. O que está na conta bancária. E quanto preciso trabalhar para receber o meu salário no final do mês. Eram coisas que eu não tinha plena consciência e não avaliava quando eu fazia uma escolha de consumo.

Diante dessa nova visão, estou aplicando bem os recursos financeiros que dispomos, fazendo boas escolhas dentro das necessidades e da nossa realidade.

Estou buscando uma nova forma de consumir.

3 comentários:

  1. Tenho a certeza que está conseguindo. Há uma sensação no seu texto em como o mais dificil já foi! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sua leitura é perfeita. É isso que eu sinto! obrigada :)

      Excluir
  2. Parabéns! O caminho é longo, mas compensa muito!

    ResponderExcluir

Fazendo bom uso da tecnologia disponível, fugindo do sonho virtual

A tecnologia é algo que parece fazer parte da vida da maioria das pessoas. É comum o uso de computadores, tablets e smartphones nas ativid...