segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Dia 285 e 286 - Seleção de alguns posts marcantes para mim

Escrevi muitos textos ao longo deste ano de 2013. Comecei escrevendo aqui para o blog.

Em paralelo mantenho alguns cadernos comigo, onde escrevo diariamente.

Escrevo listas de coisas a fazer. Pensamentos e sentimentos. Situações que passei. Coisas que aprendi.

Foi uma forma que encontrei para dar vazão a muito do que se passa na minha cabeça e no meu coração. E também para esvaziá-la e dormir bem.

Quanto ao blog fiz uma seleção de alguns posts marcantes para mim:

1. Dia 30 - Cores, capsule-wardrobe e destralhar
Foi escrito bem no início do blog e fala sobre como simplificar o guarda-roupa. Foi por onde eu comecei a simplificar a minha vida. Na sequência fiz mais 03 posts sobre o assunto, visto que gosto muito de moda.

2. Dia 232 - Como o minimalismo me ajuda a manter o foco no essencial
Essa postagem foi muito significativa para mim, reconheci os meus desafios e os caminhos que encontrei para superá-los.

3. Dia 211 - As roupas que você usa diz qual o valor que você tem?
Foi uma reflexão sobre aparência e valor pessoal.

4. Dia 267 e 268 - Aprendendo a utilizar e a valorizar o próprio dinheiro
Reflexão sobre valorização do dinheiro fruto do trabalho.

5. Dia 233 e 234 - Ferramentas que podem ajudar nos momentos de mudanças pessoais
Algumas ferramentas que tenho usado para ajudar no processo de mudança.

6. Dia 221 - O que mudou depois que conheci o minimalismo
Um pouco do que mudou em minha vida. Acho que é só o começo.


  

3 comentários:

  1. Andreia, agradeço por ter conhecido seu blog. Ele tambem tem me ajudado muito a refletir sobre a minha vida e sobre quais hábitos quero manter/eliminar.

    Desejo que 2014 seja um ano abençoado e repleto de alegrias!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, obrigada por suas palavras. Seu comentário me motiva e me fortalece.

      Um 2014 abençoado e feliz para você também!

      Abraços

      Excluir
  2. São muitos dias...muito investimento.... e não vai demorar já completas um ano!!!! =)

    ResponderExcluir

Você tem fome de quê?

Tempos atrás eu fiz uma reflexão bem interesse sobre a possível causa do consumo por impulso e sem motivo. Da reflexão nasceu o texto   O ac...